O Tribunal de Berlim inclina a proibição de atividades de oradores da Palestina!
O Tribunal de Berlim inclina a proibição de atividades de oradores da Palestina!
Berlin, Deutschland - No caso do Congresso da Palestina, que ocorreu em Berlim em 2023, o Tribunal Administrativo de Berlim decidiu que a proibição de atividades impostas ao médico britânico-palestino Ghassan Abu-Sittah era ilegal. A autoridade de imigração proibiu o médico para participar do Congresso e a oportunidade de publicar o que ele queria dizer lá. Essa proibição foi justificada com o suposto perigo de que Abu-Sittah pudesse glorificar o ataque terrorista do Hamas a Israel durante seu discurso e apoiar a destruição de Israel, como deutschlandfunkbunk relatado.
Mas o tribunal rejeitou esse raciocínio. Não conseguia entender por que as declarações de Abu-Sittah deveriam colocar em risco a ordem básica da liberdade-democrata ou a segurança pública. Ele descobriu que nenhuma declaração criminal ou ação que represente um apoio a organizações terroristas foi usada como uma razão. A proibição da atividade foi, portanto, classificada como desproporcional. Pode-se descartar que Abu-Sittah, que fornecia na faixa de Gaza em outubro de 2023, havia procurado retórica extremista no Congresso, continuou o tribunal.
Críticas ao procedimento das autoridades
O Congresso da Palestina, que o governo alemão queria criticar na faixa de Gaza por causa de um suposto "genocídio", foi dissolvido pela polícia após apenas duas horas. O orador planejado Abu-Sitthah foi rejeitado pela polícia federal no aeroporto quando ele entrou na Alemanha. Isso levanta questões sobre a liberdade de expressão na Alemanha, que é particularmente protegida pela lei básica. o centro federal de educação política Enfatiza essa intervenção estatal na liberdade de expressão.
O advogado de Abu-Sittah enfatizou que seu cliente não havia aprovado nem aprovado os ataques do Hamas em 7 de outubro. Ele tem certeza de que suas críticas às ações militares israelenses são cobertas pela liberdade de expressão. O Tribunal constatou que a Autoridade de Imigração também tinha que levar em consideração o papel de Abu-Sittahs como testemunha contemporânea dos ataques aéreos israelenses em outubro e novembro de 2023.
Contexto social
A liberdade de expressão debatida na Alemanha está intimamente ligada à democracia e ao discurso político. O legislador é obrigado a proteger o equilíbrio entre liberdade de expressão e proteção de outros bens legais. Isso deixa claro que os limites da liberdade de expressão estão claramente descritos, mas o discurso público sempre deve ser promovido. Isso mostra a tensão, como na análise de DetailsOrt Berlin, Deutschland Quellen
Kommentare (0)