Bundestag decide sobre novas leis: segurança de armas mais rigorosas e atraso no logotipo animal!

Am 27. Juni 2025 beschloss der Bundestag in Berlin wichtige Gesetzesänderungen zur Datenspeicherung und zum Waffenrecht.
Em 27 de junho de 2025, o Bundestag em Berlim decidiu importantes mudanças na lei sobre armazenamento de dados e lei de armas. (Symbolbild/NAG)

Bundestag decide sobre novas leis: segurança de armas mais rigorosas e atraso no logotipo animal!

Em 27 de junho de 2025, o Bundestag tomou várias decisões explosivas que afetam os aspectos de segurança e sociais. Em uma emocionante sessão que ocorreu em Berlim, na casa de Paul Löbe, foi estabelecido o curso para regulamentos mais rígidos na área de proteção de dados e lei de armas. A introdução de um novo logotipo de criação de animais também causou discussões e é adiado novamente.

Um tópico central foi a emenda da Lei Federal da Polícia Penal (BKA Law). Os antecedentes eram os requisitos do Tribunal Constitucional Federal, que discutiram algumas críticas aos regulamentos anteriores no ano passado. Entre outras coisas, elas regulam o armazenamento de dados de suspeitos, que a partir de agora estão vinculados a critérios estritos. Essa decisão foi considerada urgentemente necessária na audiência em 23 de junho de 2025, uma vez que a necessidade de melhoria foi encontrada. O objetivo é criar relacionamentos legais claros para a transformação digital da polícia, como enfatizou o Prof. Louisa Specht-Remenschneider, o comissário federal de proteção de dados.

Nova lei de armas encontra resistência

Além das mudanças de proteção de dados, a lei de armas foi abordada. Os perigos que emergem de um revólver de agulha recém -desenvolvido levaram os legisladores a puxar o comando por aqui. No futuro, será necessária uma aprovação do estado para posse de um desses revólveres - caso contrário, estaria à venda livremente. Por último, mas não menos importante, os policiais do Ministério do Interior demonstraram os riscos desse novo tipo de arma antes de votar. Esta medida visa aumentar a segurança pública e proteger os cidadãos de possíveis perigos.

Outro ponto na agenda foi a introdução do novo logotipo de criação de animais para produtos à carne. Originalmente, deveria ser introduzido em agosto de 2025, agora será adiado até março de 2026. O motivo disso é uma emenda planejada, que deve ser estendida para estender a rotulagem de produtos à base de carne. Isso foi discutido em particular pelo sindicato e pelo SPD, que querem mostrar um bom talento ao desenvolver as mudanças.

Críticas às apresentações

No entanto, também havia vozes violentas de críticas. O Dr. Clemens, médico da Universidade de Economia e Direito, Berlim estava insatisfeito com o processo legislativo e alertou uma revisão. A abordagem temporal também foi considerada inadequada - aqui mais claramente deve ser comunicado quais são as próximas etapas. Um procedimento coordenado é necessário para não colocar a confiança no processo.

Em resumo, pode -se dizer que o Bundestag sinalizou uma mudança concisa, é claro, com essas decisões. Enquanto alguns são regoziados pelo aperto das leis de armas, outros veem a necessidade de mais clareza legal na área de armazenamento de dados do que prioridade. A discussão sobre o logotipo da criação de animais permanece emocionante e continuará moldando o debate social. Você pode encontrar mais sobre isso no relatório de deutschlandflandfunk "https://www.bundestag.de/dokuments/textarchiv/2025/kw26-paines-bka-gesetz-1086760" class = "fonte_2"> Bundestags .

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen