Connection Direct Train Berlin-London: Novo acordo assinado!

Connection Direct Train Berlin-London: Novo acordo assinado!

Em 19 de julho de 2025, foi dado um passo importante na direção de uma conexão direta entre Berlim e Londres. O chanceler Friedrich Merz (CDU) e o primeiro -ministro britânico Keir Strandmer assinaram o "Tratado de Kensington", tão chamado "Kensington" durante a primeira visita oficial de Merz ao Reino Unido. Esse contrato de amizade não apenas visa uma colaboração mais profunda em áreas como defesa, comércio e tecnologia, mas também traz planos para uma conexão direta de alta velocidade entre as duas capitais que devem fazer sem alteração, então [RBB24 relatou] (https://www.rbb24.de/panorama/-2025/07/bahn-bb24.

Atualmente, os viajantes de Berlim a Londres precisam planejar quase 12 horas ao mudar, principalmente em Bruxelas. O novo trem direto que deve dirigir pelo Eurotunnel e não possui paradas intermediárias é anunciado como uma alternativa ecológica ao tráfego aéreo. O ministro dos Transportes Britânicos, Heidi Alexander, enfatizou as vantagens amigáveis ao clima dessa conexão, que será de grande importância, especialmente para viajantes de negócios e turistas, já que o tempo de viagem diária pode ser significativamente reduzido, como também poderia ser reduzido Reisereporter relata.

Estrutura de uma força -tarefa

Um ponto central do acordo é a formação de uma força -tarefa de especialistas em trânsito de ambos os países. Isso deve cuidar do esclarecimento dos controles de fronteira e criar todas as condições de estrutura necessárias para a nova conexão. No futuro, os controles eletrônicos de fronteira ("e-gates") poderiam ser introduzidos para viajantes frequentes entre a Alemanha e a Grã-Bretanha para facilitar a liberação nas estações de trem.

O governo britânico expressou esperança de que a nova conexão possa ser colocada em operação no início dos anos 2030. Deutsche Bahn também está muito interessado em conexões do Eurotunnel, que são procuradas há anos. As licenças e os trens adequados necessários para a nova conexão ainda estão pendentes. Somente quando esses obstáculos foram construídos sobre a construção da infraestrutura para controles de fronteira.

Conexões ferroviárias europeias em contexto

O transporte ferroviário na Europa se desenvolveu fortemente nas últimas décadas. Na Alemanha e na Grã -Bretanha, os dois países dependem de alta segurança e eletrificação operacionais, o que tornaria uma jornada mais do que confortável possível. A UE se esforça para promover a concorrência no tráfego ferroviário nacional e para garantir uma melhor interoperabilidade. Isso também pode ter efeitos positivos na conexão planejada em Berlim-London, pois as soluções estão sendo trabalhadas para superar obstáculos técnicos, como diferentes sistemas de fluxo ferroviário, de acordo com Wikipedia.

Com o Tratado de Kensington, a próxima conexão poderia não apenas aprofundar as relações econômicas, mas também promover o intercâmbio cultural. Programas de intercâmbio para alunos de ambos os países devem ser expandidos, o que oferece aos jovens a oportunidade de se desenvolver interculturalmente.

No geral, o novo contrato de amizade entre a Alemanha e a Grã -Bretanha mostra que os dois países querem trabalhar juntos de forma nova, especialmente após o Brexit, a fim de oferecer uma solução contemporânea e sustentável para os viajantes. Resta saber se a primeira viagem no novo trem direto em breve se tornará realidade.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)