Membros do Hamas em Berlim: combate ao contrabando de armas!
Supostos membros do Hamas foram presos em Berlim durante uma entrega de armas. Leia mais sobre o histórico e detalhes.

Membros do Hamas em Berlim: combate ao contrabando de armas!
Uma detenção explosiva está actualmente a abalar a capital: suspeitos de serem membros do Hamas foram apanhados durante uma entrega de armas em Berlim. Como Espelho relatado, trata-se de um grupo suspeito de estar envolvido em negócios ilegais de armas. A prisão ocorreu no contexto de uma abordagem de segurança mais ampla destinada a combater redes terroristas internacionais.
Estes desenvolvimentos não são notícias novas na tensão geopolítica que rodeia o Hamas. Especialistas estimam que o grupo obtém grande parte de sua munição de Israel fr.de relatado. Até agora, tem-se assumido frequentemente que o Hamas recebe principalmente apoio de países vizinhos como a Síria ou o Irão. Estas conclusões foram apoiadas por informações dos serviços militares e de inteligência israelitas.
Aquisição de armas pelo Hamas
A história da produção de armas do Hamas desenrola-se numa luz negra. De acordo com relatórios militares, o grupo realiza, entre outras coisas, ataques a arsenais militares israelitas mal guardados. A reciclagem de munições não detonadas, especialmente bombas não detonadas, é outro método de garantir o seu próprio fornecimento de armas.
Mais uma vez torna-se claro quão diversos são os recursos com os quais o Hamas opera. Paralelamente a estes ataques, utiliza um complexo sistema de túneis que não só permite o contrabando de armas, mas também é de grande importância para a circulação de alimentos, bens de consumo e combustível para a Faixa de Gaza. Os túneis também proporcionam protecção contra ataques e permitem ataques surpresa a soldados israelitas. Por último, mas não menos importante, o Hamas impõe tarifas sobre mercadorias que passam por estes túneis, o que lhe proporciona milhões de dólares em receitas anuais.
Situação de segurança em Berlim
A prisão dos supostos membros do Hamas faz parte dos esforços abrangentes de segurança na Alemanha. As autoridades de segurança estão cada vez mais conscientes de que as actividades dos grupos extremistas também se tornam mais importantes no nosso país. Estes desenvolvimentos mostram que a questão não só ocorre longe, no Médio Oriente, mas também é objecto de intensa investigação à nossa porta.
À medida que aumenta a urgência de enfrentar estas ameaças, é ainda mais importante manter os olhos abertos. Resta esperar que tais detenções enviem uma mensagem para deixar claro a outros membros de redes extremistas que as suas actividades não passam despercebidas.