Onda de calor: atingiu quase 35 graus em Berlim e Brandenburgo!
Onda de calor: atingiu quase 35 graus em Berlim e Brandenburgo!
Berlin, Deutschland - No domingo, 22 de junho, aqueceu o sol do verão da mente e das temperaturas da Alemanha. Em Potsdam, Brandenburgo, o termômetro subiu para impressionantes 34,8 graus, enquanto era apenas um pouco mais frio no distrito de Tempelhof, em Berlim, a 34,7 graus. Esses valores são valores máximos para o respectivo dia, mas não representam os valores de pico do mês. A temperatura de 39,2 graus, que foi medida em Cottbus em 19 de junho de 2022, continua sendo um recorde de href = "https://www.tagesspiegel.de/berlin/hitzefast-35-grad-marke-in- e-brandenburg-erreicht-1389757.
Em Saarbrücken-Burbach, a temperatura mais alta de 2023 chegou a atingir 36,2 graus no domingo passado. Mas enquanto gostamos do calor, as previsões do tempo cresceram: esfriando à vista com a possibilidade de trovoadas violentas, granizo e rajadas de vento. Essas previsões não são coincidência. Já em junho de 2022, a Alemanha experimentou condições climáticas muito mutáveis com tempestades intensivas, chuvas fortes e em algumas partes da secura extrema, o que também levou a incêndios florestais, como o serviço climático alemão explicado.
Clima extremo como um novo normal?
As mudanças climáticas contribuem para um aumento nos dias de calor. Grupos vulneráveis, como idosos, mulheres grávidas e doentes crônicos, bem como pessoas saudáveis que estão ameaçadas pelas altas temperaturas são particularmente afetadas. De acordo com o tagesschau Desde que o calor tiro em 2024 houve 50 dias mais dias e mais de um ano em que as mudanças climáticas não teriam.
O que isso significa especificamente para a população? Nos dias de calor, nos quais as temperaturas excedem 90 % dos valores dos últimos 30 anos, o risco de conchas de calor e a criação aumenta. Sintomas como sudorese forte, aumento de pulso e tontura podem ser reconhecidos. Para evitar isso, as pessoas devem beber muito, usar roupas brilhantes e arejadas e usar potencial frescor à noite.
Medidas preventivas e planejamento urbano
Para aliviar os efeitos do calor, a Alemanha está cada vez mais relacionada a medidas práticas. As cidades trabalham em planos de ação térmica e criam espaços públicos para se refrescar. Além disso, a criação de fontes adicionais de bebida está sendo considerada e as árvores são plantadas para reduzir as temperaturas ambientais. Dicas úteis para resfriamento também são transmitidas, uma vez que as cores reflexivas nos telhados podem diminuir as temperaturas dentro dos edifícios em até 7 graus.
Com uma visão treinada dos dados climáticos atuais, fica claro que os extremos dos últimos dias são apenas a ponta do iceberg. O foco em medidas preventivas e soluções abrangentes de planejamento urbano se torna mais do que nunca para levar em consideração a qualidade de vida das pessoas diante das mudanças climáticas. Os próximos dias não apenas têm calor, mas também a chance de poder respirar fundo em termos de clima.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)