Cancelamentos massivos de trens: incêndio criminoso causa caos entre Nuremberg e Bamberg!
Grandes perturbações no tráfego ferroviário entre Munique e Berlim devido ao incêndio em Hirschaid; Reparos até 14 de julho.

Cancelamentos massivos de trens: incêndio criminoso causa caos entre Nuremberg e Bamberg!
O tráfego ferroviário entre Munique e Berlim está atualmente gravemente afetado. Grandes atrasos e cancelamentos de comboios são o resultado de um incêndio numa passagem subterrânea ferroviária que ocorreu em Markt Hirschaid, entre Forchheim e Bamberg. De acordo com isso ADAC Parte do percurso estará fechada até segunda-feira, 14 de julho. Os viajantes devem estar preparados para inconvenientes significativos. Os comboios ICE entre Nuremberga e Erfurt são particularmente afetados, pois têm de ser redirecionados e sofrem atrasos de cerca de 100 minutos.
As paradas de Erlangen, Bamberg e Coburg não são servidas por esses trens. Em vez disso, será estabelecida uma parada na estação principal de Würzburg. Alguns trens ICE são até completamente cancelados, o que piora significativamente a situação dos passageiros e viajantes.
Também existem dificuldades no tráfego interurbano: os comboios IC individuais entre Nuremberga e Leipzig (via Jena) e entre Kassel-Wilhelmshöhe e Gera foram cancelados. Um serviço de ônibus substituto foi criado para a rota entre Forchheim e Bamberg.
Danos por incêndio e investigações
A situação não é apenas irritante para os viajantes, mas também um desafio para a Deutsche Bahn. De acordo com o Geral de Augsburgo Os danos causados pelo incêndio já provocaram danos materiais que rondam os 25 mil euros. A Polícia Criminal iniciou agora uma investigação por suspeita de incêndio criminoso. A ferrovia fala em “danos de incêndio após vandalismo”, o que só aumenta a dimensão dos problemas.
As autoridades disseram que os reparos devem ser concluídos até domingo, mas o tráfego programado não será esperado até a manhã de segunda-feira. Este encerramento também afecta numerosas ligações regionais e duas linhas de S-Bahn, e pode-se esperar uma elevada utilização, apesar da substituição do serviço de autocarros. Os ônibus expressos viajam sem parar, o que para muitos dos afetados significa que as paradas em Strullendorf, Hirschaid, Buttenheim e Eggolsheim não são atendidas.
Conclusão e perspectivas
Os clientes ferroviários enfrentam, portanto, uma situação incerta. Os viajantes têm a opção de utilizar ligações alternativas via Würzburg, embora ainda não se saiba como irão evoluir os desvios e os tempos de espera nos próximos dias. RBB24 também relatou anteriormente casos semelhantes de vandalismo que perturbaram o tráfego ferroviário em várias regiões.
Manteremos nossos leitores atualizados sobre os desenvolvimentos e desejamos a todos os afetados muita paciência em sua jornada!