Ataques com faca em Berlim: Homem luta pela vida em Kreuzberg!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um ataque com faca com risco de vida em Berlim-Kreuzberg e outro incidente em Weißensee: a polícia está investigando.

Ein lebensgefährlicher Messerangriff in Berlin-Kreuzberg und ein weiterer Vorfall in Weißensee: Die Polizei ermittelt.
Um ataque com faca com risco de vida em Berlim-Kreuzberg e outro incidente em Weißensee: a polícia está investigando.

Ataques com faca em Berlim: Homem luta pela vida em Kreuzberg!

Ontem à noite ocorreu um incidente violento em Berlim-Kreuzberg que deixou um homem de 49 anos numa situação extremamente crítica. O homem foi ferido com uma faca e agora corre perigo mortal. As circunstâncias brutais do ataque ocorreram na Görlitzer Straße, como notícias diárias relatado. Um transeunte encontrou o homem ferido coberto de sangue no chão e alertou imediatamente a polícia e os serviços de emergência. O homem passou por uma cirurgia de emergência e atualmente está na UTI. Quem é a pessoa ferida permanece um mistério; O suposto autor também é desconhecido.

Os investigadores da Polícia Criminal já estão a tentar esclarecer o assunto. Outro incidente ocorrido em Berlim-Weißensee levanta questões adicionais: ali, um homem de 23 anos foi ferido num ataque quando ele e um companheiro saíam de um prédio de apartamentos. Atacantes desconhecidos usaram um bastão e um deles sacou uma faca para ferir o jovem no estômago. Os perpetradores conseguiram escapar após o incidente enquanto equipes de resgate levavam o homem ferido ao hospital.

Aumento da violência na capital

As estatísticas criminais para 2023 mostram que o número de crimes em Berlim aumentou globalmente. T on-line informa que foram registrados 536.679 crimes, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. O aumento dos ataques com facas e das lesões físicas é particularmente notável; Mais de 3.480 crimes foram cometidos com faca, um aumento de 5%. A violência entre grupos de jovens também aumentou quase 10% e representa uma evolução preocupante.

Globalmente, os números mostram que não só o tipo de violência mudou, mas também a estrutura dos perpetradores. O número de crianças e jovens suspeitos aumentou, o que representa um desafio para o ambiente social e para as forças de segurança. Sinal de que é hora de olhar mais de perto e tomar medidas preventivas.

Os acontecimentos em Kreuzberg e Weißensee destacam a situação preocupante no centro de Berlim. O Espelho Diário destaca que um incidente semelhante ocorreu num bar na Boppstrasse. Um homem também ficou gravemente ferido em uma briga. Isto mostra que a violência em Berlim se manifesta de muitas formas diferentes e que a polícia é chamada a agir rapidamente e a melhorar a situação de segurança.