Oliver Reese continuará sendo diretor do Berlin Ensemble até 2032!

Oliver Reese bleibt bis 2032 Intendant des Berliner Ensembles. Kultursenatorin Wedl-Wilson begrüßt die Vertragsverlängerung.
Oliver Reese continua sendo o diretor do Ensemble de Berlim até 2032. O senador da cultura Wedl-Wilson recebe a extensão do contrato. (Symbolbild/NAG)

Oliver Reese continuará sendo diretor do Berlin Ensemble até 2032!

Berlin, Deutschland - Oliver Reese continua sendo diretor do Ensemble de Berlim, até pelo menos 2032. Esta agradável notícia foi anunciada hoje pelo Departamento de Cultura do Senado. A senadora da cultura Sarah Wedl-Wilson expressou sua aprovação e descreveu Reese como "homem de teatro experiente internacionalmente". Seu estilo, empreendedorismo e economia para se reconciliar com demandas artísticas foram particularmente enfatizadas. O próprio Reese enfatizou que o conjunto de Berlim, conhecido por sua força inovadora, é "excelente", apesar da pressão de economia notável e pode se referir a uma variedade de aparições internacionais de convidados e número impressionante de visitantes.

Reese, que lidera o Ensemble de Berlim desde 2017, tem uma longa e impressionante carreira. Nascido em 1964 no castelo de Neuhaus, perto de Paderborn, estudou literatura alemã moderna, estudos de teatro e estudos literários comparativos em Munique. Ele deu seus primeiros passos no mundo do teatro como diretor assistente do Kammerspiele de Munique, no Düsseldorf Schauspielhaus e no Teatro do Estado da Baviera. Em 1989, Reese Dramaturg se tornou o teatro do estado da Baviera e o apoiou como dramaturgo -chefe no Ulm Theatre. De 1994 a 2001, ele foi dramaturgo -chefe no Maxim Gorki Theatre, em Berlim, antes de trabalhar como Dramaturge Chefe e Vice -Diretor Artístico do Teatro Alemão Berlim, sob Bernd Wilms.

Um caminho cheio de sucesso

Seu tempo no teatro Deutsches foi caracterizado por sucessos notáveis, entre outras coisas que o teatro foi eleito teatro do ano em 2008. Na temporada 2008/2009, ele assumiu a direção artística a curto prazo e, desde então, entrou nas etapas do teatro nacional com produções como Jürgen Goschs "Die Möwe". De 2009 a 2017, ele moldou o estágio de Schauspiel Frankfurt, onde conseguiu aumentar o número de espectadores em um nível recorde. Com um amplo repertório de clássicos a dramas contemporâneos, ele trouxe um sopro de ar fresco e desenvolveu o drama Frankfurt.

Na temporada 2017/18, Oliver Reese retornou ao Ensemble de Berlim. Seu retorno foi moldado pela ambição de redesenhar a vida do teatro e desenvolver processos de aprendizagem futuros -orientados a A gestão do teatro, como é praticado hoje, não inclui apenas a organização e o gerenciamento de uma companhia de teatro, mas também a cooperação criativa com os artistas e a adaptação oportuna às mudanças sociais. Um bom diretor de teatro, de acordo com as sutilezas da administração, deve estar a desafios artísticos e de negócios.

O futuro em vista

Com a liderança de Reese, o conjunto de Berlim é pavimentado com vôos internacionais de altura, e sua previsão pode ajudar o teatro a permanecer economicamente estável, mesmo em tempos incertos contínuos. Embora a pressão no teatro público esteja crescendo devido à queda de subsídios, abordagens criativas e estratégias de gerenciamento sólidas são essenciais. Reese não só pode ser guiado pelos crescentes desafios, mas também vê oportunidades para consolidar o conjunto na capital como um centro de inovação artística.

Colônia já produziu alguns diretores talentosos, e só podemos esperar que sucessos semelhantes também, como as ondas inspiradoras de Oliver Reese. A cena artística tem uma boa mão quando se trata de idéias criativas, e o contraste entre a economia e a liberdade de arte continuará sendo um tópico muito discutido no futuro. Sean Wherritty de berliner-ensemble.de Chegar ao ponto: "A arte só pode ser ampliada se as condições certas forem criadas". O Ensemble de Berlim definitivamente continua sendo um jogador importante na Big Theatre Network.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen