Escândalo em Berlim: 82 novos inquilinos e endereços falsos de registro expostos!

Escândalo em Berlim: 82 novos inquilinos e endereços falsos de registro expostos!

Atualmente, em Berlim-Mitte é o foco do público em Berlim-Mitte em Habersaathstraße 40-48, construído na década de 1980. O proprietário planeja demolir o edifício, pelo qual a aprovação já foi concedida. Mas a situação aumentou quando 82 novos inquilinos se registraram de repente nas entradas 44 e 48. Esta notícia não apenas causa emoção entre os moradores, mas também investigações intensivas por parte das autoridades. Este relata imagem

O escritório do distrito Berlim-Mitte reagiu imediatamente e realizou amostras. A polícia foi ligada porque a suspeita de falsificação de documentos foi confirmada. No momento, apenas 4 a 6 inquilinos com contratos antigos vivem no prédio. Vários procedimentos são executados devido à demissão do proprietário que tenta limpar o prédio para novos edifícios. Banners de protesto com slogans como "Contra a evacuação, contra a demolição" e "Habersaath Stase Queer".

falsificações e endereços de registro ilegal

O quebra -cabeça sobre o assentamento repentino dos novos moradores é mais profundo. Muitos dos novos inquilinos são cidadãos búlgaros e foram utilizados certificados de registro aparentemente falsos. Eles vêm de uma empresa de gerenciamento de propriedades divulgada pelo proprietário em julho de 2023 e agora é insolvente. Verificou -se também que os endereços de registro falsos são frequentemente usados ​​por gangues de fraude organizadas. O vereador Carsten Spallek expressa que esses novos inquilinos não estão nos relatórios relatados. A polícia está agora investigando documentos e violações da Lei de Registro Federal. 82 Os registros falsos são excluídos e fornecidos com uma nota de bloqueio.

A dramática crise imobiliária em Berlim levou a mais e mais pessoas dependem de ofertas questionáveis. berliner kurier Eles geralmente são oferecidos contra dinheiro, e o risco de entrar em uma armadilha legal é alto. O uso de um endereço de registro pode ser punido como ofensa administrativa, e multas de até 50.000 euros não são excluídas. Nesta situação tensa, muitos recém -chegados não têm escolha a não ser usar soluções ilegais.

Uma verdade desconfortável: falta de habitação social

A situação atual é ainda mais apertada pela falta de moradias sociais suficientes. Mais de um milhão de pessoas em Berlim têm direito a um Certificado de Autorização Residencial (WBS), mas o número de moradias sociais disponíveis cai dramaticamente. rbb24 rbb24 Muitos inquilinos perderam a esperança de um apartamento acessível, enquanto mais e mais pessoas estão procurando um teto sobre suas cabeças.

A

Ulrike Hamann-Nonntz, da Associação de Inquilinos de Berlim, exige urgentemente soluções políticas para a situação do mercado imobiliário, enquanto o senador de desenvolvimento urbano Christian Gaebler defende os limites de renda mais altos para a WBS e as promessas de fechar a lacuna entre apartamentos autorizados e disponíveis.

Os desenvolvimentos relacionados ao edifício pré -fabricado na Habersaathstrasse são apenas um exemplo dos problemas complexos que o mercado imobiliário de Berlim atualmente traz. A cidade precisa de soluções eficazes para atender aos inquilinos novos e existentes.

Details
OrtHabersaathstraße 40-48, 10115 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)