Preços crescentes de ingressos no VBB: O que Pendler 2026 é esperado!
Preços crescentes de ingressos no VBB: O que Pendler 2026 é esperado!
Berlin, Deutschland - Colônia, 10 de julho de 2025 Mobilidade em Berlim e Brandenburg está enfrentando mudanças notáveis: Christoph Heuging, desde maio de 2025, o novo chefe da Associação de Transportes de Berlim-Brandenburg (VBB), anunciou que os preços dos negócios e do trem podem aumentar a partir de 2026 de janeiro de 2026. De acordo com um relatório da RBB | 24, uma decisão sobre os preços exatos será tomada até o final do terceiro trimestre de 2025.
Heuing, que anteriormente liderou a Associação de Transporte de Mittelthüringen, espera que esses ajustes de preços sejam solicitados por um índice que levou em consideração os preços dos consumidores nos últimos cinco anos. Nos preços, os responsáveis foram baseados nas medidas necessárias para cobrir os custos crescentes de pessoal, material e energia. Em 2023, os preços dos ingressos aumentaram em média 7,5 %, e aumentos adicionais podem ser feitos para 2024, que também são decididos no outono. Isso faz você perceber, porque os usuários de transporte público na região precisam se preparar para preços de direção mais altos. Volksstimme relata que os preços dos ingressos podem aumentar especificamente em 1º de janeiro de 2024.
Estrutura tarifária em revolta
Uma das tarefas centrais de Haing é a simplificação da estrutura tarifária existente, que atualmente inclui mais de 1.000 preços diferentes dos ingressos. "Temos que reduzir a complexidade para que os passageiros possam se orientar melhor", disse o chefe da VBB na entrevista. Apesar dos desafios que existem através da superlotação e pontualidade, é superior a 90 % no VBB, enquanto o tráfego de longa distância tem valores ruins de 60 a 70 %, enfatiza que a oferta VBB é muito boa na Alemanha.
A alta demanda, inclusive através do popular bilhete da Alemanha, significa que os trens estão superlotados. A heinagem exige, portanto, mais apoio financeiro do governo federal para aumentar o número de trens. Conforme anunciado no VBB.DE, uma média de 7,53 % é planejada para 1º de janeiro de 2025. Um exemplo disso é o único bilhete para Berlim, cujo preço aumentará para 3,80 euros. Os cartões de 24 horas também são mais caros, enquanto o cartão de 4 viagens permanece em 2,90 euros por viagem.
Efeitos no tráfego regional
Mas o ajuste de preço anda de mãos dadas com mudanças drásticas no tráfego regional. O VBB já havia anunciado que reduziria a oferta no tráfego regional para mudar de cronograma em dezembro. As linhas RB27 e RB36 são particularmente afetadas, que são operadas apenas em uma extensão limitada. Heuing está ciente da situação lotada e enfatiza que os chefados excessivos não podem ser resolvidos em pouco tempo. Os trens adicionais e as medidas de infraestrutura necessárias precisam de tempo e fundos que precisam ser fornecidos pelo governo federal.
Em resumo, acontece que os próximos meses podem se tornar desafiadores para os passageiros em Berlim e Brandenburg. É ainda mais responsabilidade do gerenciamento da VBB reagir aos custos crescentes e melhorar o serviço para os usuários, para que a mobilidade na região continue sendo muito popular no futuro.Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)