Disputa sobre a educação política: a nova unidade de Berlim falhou!

Disputa sobre a educação política: a nova unidade de Berlim falhou!

Em Berlim, uma nova posição de pessoal para o controle e coordenação de projetos educacionais deveria ter sido criada, mas agora a administração da educação está puxando o Ripcord. A unidade “educação política e promoção da democracia” não será implementada no atual período legislativo por enquanto, como pode ser visto de uma resposta a um pedido parlamentar da esquerda. Isso também relata tagesschau .

A equipe planejada parou para uma disputa dentro da Coalizão Black-Red. Enquanto o governo de treinamento liderado pela CDU favoreceu uma implementação regulamentada do alumínio, o SPD temia uma influência inadmissível na alocação de financiamento para projetos de educação política. A senadora da educação Katharina Günther-Lüsch (CDU) deixou claro que a influência direta não foi planejada, mas o ceticismo permaneceu.

protestos e economia na educação

Os tópicos de educação política e promoção democrática atualmente não são apenas um negócio político interno de Berlim-eles também afetam a vida cotidiana nas escolas. Os motivos da política educacional estão na agenda, o Departamento de Educação do Senado anunciou economia de 39 milhões de euros. Isso afetará principalmente as ofertas pedagógicas políticas, culturais e queer. O TAZ relata que mais de 5.000 pessoas adotaram para demonstrar para demonstrar contra esses cortes.

Em círculos da Escola Primária Otto-Wels em Kreuzberg, as economias já são perceptíveis. 80.000 euros a menos são fornecidos para o serviço social escolar, o que significa que quase três em cada quatro lugares são eliminados. O fundo de descarte da escola também reduziu e reduziu de 17.000 para apenas 5.000 euros, que questiona tarefas essenciais, como interpretar serviços. Falk Seidel, um educador desta escola, ilustra a importância dos assistentes sociais escolares para proteção à criança, solução de controvérsias e formação de democracia.

Diversas ofertas educacionais em Berlim

Apesar desses desafios, ainda há uma riqueza de fornecedores em Berlim que promovem a educação política. Organizations such as the Anne frank Zentrum and the youth red cross are committed as well as numerous other initiatives in subject areas such as anti-discrimination, democracy and media, democracy development in schools as bem como equidade de gênero. Esses tópicos são essenciais para promover uma sociedade madura e sensibilizar crianças e jovens aos desafios de um mundo pluralista.

Enquanto as disputas políticas sobre o departamento de educação política continuam fusando, a questão continua sendo como as ofertas educacionais existentes podem ser garantidas a longo prazo pelo recente programa de poupança. A administração da educação tenta sinalizar que, apesar das economias, as ofertas educacionais centrais devem ser preservadas, mas a realidade em muitas escolas fala um idioma diferente. Portanto, os atores afetados planejam realizar mais informações e ações de protesto, porque há algo- a geração futura não deve ser deixada para trás.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)