TEGEL: 1.400 empregos em acomodações de refugiados caem - e agora?

TEGEL: 1.400 empregos em acomodações de refugiados caem - e agora?

Tegel, Berlin, Deutschland - A acomodação de refugiados no local do antigo Aeroporto de Tegel em Berlim enfrenta mudanças fundamentais. Around 1,400 employees, including many of the DRK Social Werk Berlin and other aid organizations, lose their jobs at the end of the year, as their contracts expire and are expected to be extended. Esta informação foi anunciada recentemente por rbb24. Os funcionários foram informados desde o início que suas relações de emprego mudarão.

Embora o número de funcionários esteja caindo, o Senado de Berlim decidiu continuar a usar o site para acomodar refugiados. No final de maio de 2031, partes dele devem servir como centro de chegada central para requerentes de asilo. Originalmente, Tegel havia sido projetado como um centro de chegada desde 2022, a fim de adotar refugiados da Ucrânia, que inicialmente deve ser acomodado apenas lá em pouco tempo.

capacidade e declínio na acomodação

O novo planejamento fornece uma capacidade reduzida de 2.600 assentos, enquanto significativamente mais pessoas estavam previamente alojadas. Desde 2022, aproximadamente 120.000 refugiados de guerra da Ucrânia e de outros países foram registrados e supervisionados em Tegel, relatórios

As organizações de ajuda de Berlim, incluindo o Arbeiter-Saramariter-Bund e Malteser, adaptam sua oferta às circunstâncias atuais. Eles apóiam os refugiados por meio de serviços gerais, lazer e serviços de consultoria, bem como cuidados médicos. Nos lugares que dificilmente existem e o aumento da demanda, as feiras de emprego e integração mantidas em Tegel estão se tornando mais importantes. Nos últimos meses, esse evento atraiu cerca de 800 visitantes.

Cuidados médicos e serviços sociais

Na prática, as organizações de ajuda em Tegel têm muito a fazer: mais de 57.200 consultas médicas foram realizadas no centro de suprimentos no ano passado, com uma variedade de serviços de atendimento inicial. Os funcionários que podem se comunicar no total em 26 idiomas não apenas oferecem ajuda médica, mas também apoio psicológico. Isso é particularmente importante porque cerca de 18.000 consultas foram realizadas nos últimos seis meses.

Graças a uma extensa logística que o Arbeiter-Samariter-Bund fornece e o apoio dos malteses, as necessidades da instalação de duplicação de emergência são coordenadas com eficiência. Excursões, atividades de lazer e ofertas de escolas de música estão no programa para oferecer uma perspectiva ao povo refugiado.

A situação do povo refugiado na Alemanha permanece tenso. As discussões sobre a lei de asilo mudaram significativamente desde a fundação da República Federal. De acordo com bpb, a Alemanha é agora um dos principais centros de recepção para refugiados mundial. As reformas do procedimento de asilo estão tentando garantir um processo ordenado, mesmo que muitas mudanças levassem a um aperto notável da lei de asilo.

No geral, fica claro que os desafios no caminho para a integração do povo refugiado ainda estão presentes. No entanto, o uso de funcionários em instituições como Tegel permanece incansável. É necessário um bom talento para lidar com esses tópicos complexos, tanto pelas organizações de ajuda quanto pela política.

Details
OrtTegel, Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)