Floresta Tegeler e Spandauer: Fechada até o início de agosto! O perigo permanece!
Berlim permanecerá fechada até o início de agosto devido aos danos causados pelas tempestades nas florestas Spandauer e Tegeler. A segurança é uma prioridade.

Floresta Tegeler e Spandauer: Fechada até o início de agosto! O perigo permanece!
As Florestas Tegel e Spandau permanecerão inicialmente fechadas ao público até o início de agosto. Estas medidas devem ser levadas a sério porque a segurança dos visitantes tem a maior prioridade. Alto notícias diárias A proibição de entrada vale inicialmente até segunda-feira, 4 de agosto. No entanto, algumas áreas poderão ser reabertas mais cedo, o que informará atempadamente as autoridades responsáveis.
Conforme anuncia a administração do Senado, alerta com urgência contra o abandono dos caminhos florestais após o fechamento. Após as tempestades devastadoras que varreram Berlim no final de Junho, os trabalhos de limpeza nas bordas da floresta nas florestas de Tegel e Spandau não foram concluídos. Cerca de 35.000 metros cúbicos de madeira foram vítimas da tempestade, sendo que muitas das árvores afetadas tinham mais de 150 anos.
Portos seguros em tempos de crise
Na noite de quinta-feira, ocorreram enormes danos na área do Escritório Florestal de Tegel. Milhares de árvores foram arrancadas ou quebradas. Quebras de copas e galhos também não são incomuns. É o que mostra o comunicado da Administração do Senado, que também afirma que atualmente não é possível fazer uma avaliação precisa da situação porque os acessos e caminhos na floresta estão bloqueados. A entrada na Floresta Tegel permanece proibida até novo aviso - o perigo de vida causado pela queda de galhos e árvores não pode ser descartado berlim.de informado.
No entanto, os funcionários da Berlin Forestry já estão ocupados com o trabalho inicial de segurança, sendo a sua própria segurança uma prioridade. As medidas prioritárias centram-se nas periferias dos assentamentos e na segurança das ruas e caminhos. O trabalho de limpeza poderá demorar mais algumas semanas e o público deverá demonstrar compreensão relativamente a estas importantes precauções de segurança.
Espécies de árvores sob pressão
Nas florestas afectadas, tanto as árvores decíduas como as coníferas estão a sofrer os danos. Além dos carvalhos e faias, também foram afetadas as bétulas - estas eram particularmente vulneráveis aos efeitos da tempestade devido à sua folhagem abundante. Anos de seca promoveram a perda de vitalidade de muitas espécies arbóreas, o que prejudicou a sua estabilidade. Isto reflecte-se claramente no risco muito aumentado de quebra de ramos digitalmagazin.de relatado.
No geral, a situação continua tensa e o trabalho de limpeza é essencial para restaurar a segurança na floresta. É necessária uma boa mão para que as florestas possam ser acessadas novamente em breve. Até lá, todos os amantes da natureza devem ser pacientes e levar a sério os avisos. A floresta florescerá novamente, mesmo que seja um pouco tempestuosa.