Wegner luta contra marchas islâmicas em Berlim!
Wegner luta contra marchas islâmicas em Berlim!
Em Berlim, está borbulhando: o prefeito de governo Kai Wegner, da CDU, tem grandes planos para impedir demonstrações islâmicas no futuro. Como tagsschau.de , WeGner está comprometido com uma mudança de alteração na lei. Está planejado para corrigir o conceito de ordem pública novamente na Lei da Liberdade de Encontrar. De acordo com a opinião de Wegner, isso é necessário para evitar outro encontro com a ideologia perigosa de um califado.A discussão sobre correntes islâmicas recebeu recentemente velocidade por meio de incidentes. Em Brandenburg, por exemplo, sempre há debates, especialmente após a proibição da Associação Al-Salam e dois casos suspeitos de planejamento de ataques islâmicos. A própria Wegner encontra sua demanda de pedir ao senador SPD Iris Spranger que tomasse as medidas necessárias em um tópico que move muitos.
A proibição e suas consequências
Um exemplo recente da localização explosiva foi uma manifestação planejada por um influenciador de islamismo, que foi proibido pela polícia devido ao "perigo de segurança por meio de glorificação violenta". Enquanto o Tribunal Administrativo de Berlim aceitou essa proibição, o Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandenburg aumentou, que Wegner percebe "incompreensível". Aqui, até 1.500 pessoas se reuniram no Schöneberger Bank e mantiveram pôsteres que usavam frases como "segurança através do califado no Oriente Médio". Esta demonstração de arte lançou uma luz sobre os problemas com os quais muitos se preocupam na sociedade.
A dimensão nacional
Mas não apenas Berlim é afetado. Também há uma discussão considerável em termos de islamismo no nível federal. O grupo parlamentar da AFD falhou no início de junho deste ano com duas inscrições no Bundestag, o que exigia um aumento do combate de organizações islâmicas. Essas preocupações foram rejeitadas pelos outros grupos políticos. Por exemplo, a primeira aplicação previa a luta contra as organizações islâmicas para promover a proibição da associação "interativa muçulmana".
O tópico é explosivo: 577 deputados votaram contra o pedido de "interativo muçulmano", e as autoridades de segurança também se referem à ameaça que começa a desses grupos. Daniel Baldy, do SPD, acredita que as autoridades têm a situação sob controle. No entanto, Christoph de Vries, da CDU/CSU, vê de maneira diferente e exige o fechamento do centro islâmico Hamburgo.
Contra esse contexto político, fica claro que a luta contra o islamismo na Alemanha tem uma prioridade. Os desenvolvimentos em Berlim são apenas uma parte do discurso nacional maior, que certamente terá muitos debates e decisões. Todos os envolvidos concordam: ainda há algo!
Details | |
---|---|
Ort | Schöneberger Ufer, 10963 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)