Ameaças de bombas na Alemanha: processo contra crianças de 20 anos em Stuttgart!
Ameaças de bombas na Alemanha: processo contra crianças de 20 anos em Stuttgart!
Stuttgart, Deutschland - Em Stuttgart é um homem de 20 anos em julgamento que é acusado do transporte de ameaças de bombas. De acordo com bnn.de , o acusado concedeu um total de 51 e-mails ameaçadores de universidades, as universidades, e a Autoridade. Seu advogado explica que o jovem estava procurando atenção e reconhecimento. No outono de 2023, ele tinha as ameaças enviadas para se tornar pública.
Um cúmplice de 21 anos de Hamburgo foi acusado de apoiá-lo a enviá-lo para enviar as cartas. Ambos os homens se conhecem exclusivamente da Internet, e o réu mais velho ainda não comentou as alegações. O fato de os e-mails ameaçadores terem sido enviados não apenas em Baden-Württemberg, mas também em sete outros estados federais.
Instituições afetadas e operações policiais
As instituições afetadas em Baden-Württemberg incluem várias escolas, a Universidade de Stuttgart, o Kit Karlsruhe, a Universidade de Polícia de Villingen-Schwenningen e a comunidade israelita em Ulm. As cartas ameaçadoras levaram a operações policiais significativas e evacuações em todo o país, com escolas, mídias e mensagens afetadas, tageschau.de .
O promotor público não encontrou um histórico terrorista, mas vê o risco de que a ordem pública tenha sido interrompida. O acusado deve responder pelo distúrbio da paz pública por crimes ameaçados. De acordo com a Seção 126 (2) do Código Penal, essas ações podem ser punidas com uma sentença de prisão de até três anos ou uma multa. O objetivo é proteger a paz pública, e um risco concreto não precisa ser comprovado para justificar um castigo.
Consequências legais e responsabilidade
As consequências legais estão longe. O remetente de correio ameaçador não só poderia pagar pela punição pela interrupção da paz pública, mas também pelos altos custos causados pelas operações policiais, pois elas são devidas ao comportamento do agressor.
De acordo com dejure.org O pretexto de um próximo ato ilegal, contra o melhor conhecimento, é punido. Isso deixa claro que as ofensas não se limitam apenas ao envio das ameaças, mas também os alarmes falsos associados das forças de segurança podem resultar em consequências legais.
No geral, o caso mostra o quão grave e abrangente são as medidas legais contra tais ameaças e deixa claro que o interesse público em segurança e ordem desfruta de proteção.
Details | |
---|---|
Ort | Stuttgart, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)