Falta de médicos em Brandenburgo: 170 dentistas estão faltando, há algum sublime?
Falta de médicos em Brandenburgo: 170 dentistas estão faltando, há algum sublime?
Brandenburg, Deutschland - Em Brandenburgo, os serviços de saúde enfrentam um sério desafio. A falta de dentistas e profissionais gerais atinge dimensões alarmantes. De acordo com zwp-on-line Atualmente, existem 170 dontes. Esses números preocupantes vêm de uma resposta do Ministério da Saúde em Potsdam a um pedido dos membros do Parlamento do Estado Daniela Oeynhausen (AFD).
No final de 2024, especialmente em 21 cidades, será temido um subsuplismo médico geral. Essa situação também pode se expandir para especialistas. O fato de 320 cadeiras médicas da Casa em Brandenburgo estarem vagas no ano anterior é particularmente explosivo. Nas nove cidades, há uma ameaça de sub-suporte entre os dermatologistas, em cinco em ginecologistas e em vários outros médicos de crianças e nariz e garganta.
médicos mais velhos e obstáculos burocráticos
A idade média dos aproximadamente 1.270 dentistas contratados em Brandenburgo é de 53,9 anos. Um quarto desses médicos tem mais de 60 anos e, até 2030, estima -se que cerca de 470 dentistas se aposentem. Esse envelhecimento alarmante é reforçado por altos requisitos burocráticos. Eberhard Steglich, CEO da Associação de Dentistas Estatutários de Brandenburgo, alerta que uma perda de 25% dos dentistas pode ser esperada nos próximos cinco a dez anos. A burocracia é citada como uma das principais razões para esse desenvolvimento, pelo qual os regulamentos para limpeza e esterilização de instrumentos médicos, bem como requisitos para práticas sem barreira, dificultam o trabalho, de acordo com Jürgen Herbert, presidente da Câmara de Odontologia do Estado.
Outro problema é a falta de assistentes dentários, que ainda exaceram a situação. Os medos que as lacunas no atendimento odontológico podem ocorrer no país, especialmente no país, já são realidade. Em Cottbus, por exemplo, novos pacientes não são mais aceitáveis.
Nível de suprimento e desafios rurais
Em Brandenburgo, existem grandes diferenças regionais no grau de fornecimento de dentistas. Com 81,1%, o distrito de Potsdam-Mittelmark tem a menor densidade de dentistas, enquanto Frankfurt (Oder) é considerado excesso de oferta com 142,2%. Essas diferenças são uma característica típica dos cuidados de saúde rurais. According to bpb.de , access to health services in rural areas is often severely restricted, which is often severely restricted, which is Muito limitado a uma baixa densidade populacional e abordagem longa é devido.
Os desafios não apenas existem nas práticas odontológicas, mas também com os clínicos gerais. As estruturas de fornecimento ambulatorial geralmente se concentram em cidades maiores, que sofrem de regiões rurais. Aqui, os moradores geralmente têm uma maior necessidade de assistência médica e são confrontados com caminhos mais longos ao mesmo tempo. Conceitos inovadores de atendimento, como provedores oficiais de telemedicina e móveis, podem ajudar a fechar as lacunas existentes e melhorar os cuidados médicos acessíveis.
Em resumo, pode -se dizer que Brandenburgo enfrenta muitos desafios nos cuidados de saúde que afetam não apenas os pacientes, mas também toda a comunidade médica. Sem medidas adequadas para promover jovens talentos e a desregulamentação de obstáculos burocráticos, a situação pode diminuir ainda mais e prejudicar significativamente os cuidados de saúde da população.Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)