Bebês em Brandenburgo: um declínio de nascimentos, apesar da dica entre os alemães do leste!
Bebês em Brandenburgo: um declínio de nascimentos, apesar da dica entre os alemães do leste!
Brandenburg, Deutschland - Nos últimos anos, a tendência na taxa de natalidade na Alemanha tornou -se perceptível. Os números de Brandenburgo em 2024 mostram que o Estado federal com um número de nascimento de 1,34 crianças por mulher assume uma posição superior entre os estados federais da Alemanha Oriental. Isso não está apenas acima da média da Alemanha Oriental de 1,27, mas também logo abaixo da média da Alemanha Ocidental de 1,38. Mas e a taxa de natalidade em todo o país?
Um total de cerca de 677.117 crianças nasceram na Alemanha em 2024, o que corresponde a um declínio de cerca de 16.000 em comparação com o ano anterior. O número de nascimento resumido caiu para 1,35 crianças por mulher e, portanto, está abaixo do valor do ano anterior de 1,38. É particularmente impressionante que as mulheres com cidadania alemã dêem à luz uma média de 1,23 crianças, enquanto as mulheres com nacionalidade estrangeira tenham um número de nascimento significativamente maior de 1,84. No entanto, o número de nascimento nessas mulheres está caindo continuamente desde 2017, o que levanta questões.Diferenças impressionantes entre os estados federais
O número de nascimento não é o mesmo em todos os estados federais, o que merece uma aparência mais de perto. A Thuringia, que registrou o declínio mais forte no Oriente em 2024, com um número de nascimento de 1,24, contrasta com Brandenburg. A Saxônia atingiu um número de nascimento de 1,22, enquanto a Saxônia-Anhalt e Mecklenburg-Western Pomerania permaneceram relativamente estáveis com 1,31 e 1,30. Berlim, por outro lado, mostrou uma das taxas de natalidade mais baixas em 1,21.
Uma olhada na história mostra que a taxa de natalidade na Alemanha estava sujeita a altas flutuações. Após um nascimento no alto da década de 1960, um declínio dramático seguido na década de 1970. O desenvolvimento que Brandenburgo teve um desenvolvimento estável desde o seu ponto baixo em 2016 é ainda mais notável, mesmo que o número de nascimento tenha sido reduzido desde então.
A idade média e a origem das mães
Um fator essencial que influencia a taxa de natalidade é a idade média das mães no nascimento. Em 2024, essa idade era de 31,8 anos e para os pais 34,7 anos. Para o primeiro filho, a mãe tinha 30,4 anos e os pais 33,3 anos. Em comparação, as mães ainda tinham 29,7 anos em 2015, o que mostra que mais e mais mulheres recebem crianças mais tarde.
Os dados atuais de Statista e Eurostat sobre o assunto de nascimentos não podem ser ignorados. Enquanto a UE relatou um número de nascimento de 1,38 em 2023, a tendência na Alemanha mostra que ainda existe um requisito de captura aqui. As diferenças entre os estados membros que são refletidos nas taxas de natalidade são particularmente impressionantes. Com 1,81, a Bulgária tem a maior taxa de natalidade na UE, enquanto Malta e Espanha têm os valores mais baixos de apenas 1,06 ou 1,12
O desenvolvimento da taxa de natalidade, portanto, continua sendo um tópico emocionante. Resta ver como as condições da estrutura social afetarão as taxas futuras de natalidade e se o planejamento familiar na Alemanha continuará sendo influenciado a partir desses aspectos. O certo é que as mudanças nos últimos anos contam uma história complexa que contém desafios e oportunidades.
Para obter mais detalhes sobre o desenvolvimento do nascimento na Alemanha, visite as páginas de mazline.d.DE.DE.DE.DE.DR42DOVG7PK3N2HA.HTML"> mazline.DE.DE.DE.DE.DE.DE.DE.DRONGLINGEN.DE.DR42DZR42NPK3N2HA.HTML "> mazline.DE.DE.DE.DE.DR42DZR42DEVG7An2HA, "https://www.destatis.de/de/themen/gesellschaft/bevoelkung/geburten/tabellen/_tabellen.html"> destatis.de assim como bib.bund.de
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)