Valores alarmantes de poeira fine: Brandenburg lutas pelo ar limpo!

Valores alarmantes de poeira fine: Brandenburg lutas pelo ar limpo!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - Em 30 de junho de 2025, analisamos medições preocupantes da qualidade do ar em Brandemburgo e Der Havel. A estação de medição atual no campo esportivo Werner-Seelenbinder mostra um valor de poeira fino de 100 µg/m³, o que excede em muito o limite para "muito ruim". A travessia do limite de 50 µg/m³ pode ser cruzada no máximo 35 vezes por ano, mas vemos uma situação alarmante para a qualidade do ar na região. O dióxido de nitrogênio também está em um nível crítico e definitivamente deve receber mais atenção. A agência do meio ambiente federal explica que os valores anuais do PM10 estão entre 15 e 20 µg/m³ hoje, o que é notável quando se considera que se considera que é considerado que é que você deve considerar que é considerado que é que é que os valores anuais.
Qualidade problemática do ar na Alemanha
Se você der uma olhada além de Brandenburgo, a situação não melhorará. A ajuda ambiental alemã declarou que 99 % das estações de medição aérea na Alemanha excedem a recomendação de valor de limite da OMS para poeira fina de 5 µg/m³. Especialmente em áreas urbanas como Munique e Essen, a tensão é alarmante. Quase três quartos das estações medem os valores que excedem a área nociva para dióxido de nitrogênio, que critica os valores acima de 10 µg/m³. .
Neste ponto, a demanda do duh ao governo federal é interessante. Ele sugere que o governo definir valores limitados claros de acordo com as recomendações da OMS no início de 2025. O OMS recomendou apenas valores de limite drasticamente mais baixos em 2021 e, enquanto na Alemanha os 25 µg/m³ ainda são permitidos, a autoridade dos EUA já reduziu os padrões de poeira fina prejudicial para 9 µg/m³.
Recomendações para reduzir os riscos
Com a atual carga de poeira fina, existem algumas recomendações simples que você deve levar a sério: na área "muito ruim" da qualidade do ar, você definitivamente deve fazer sem o esforço físico ao ar livre, especialmente pessoas com um estado sensível de saúde. Na área "ruim", também é aconselhável evitar atividades extenuantes. No caso de condições "moderadas", os efeitos da saúde a curto prazo são improváveis, mas as pessoas sensíveis ainda podem ser afetadas. Atualmente, a boa qualidade do ar se tornou raridade, enquanto as condições "muito boas" para atividades ao ar livre são quase inacessíveis.
Em resumo, a situação nos faz pensar na qualidade do ar em nossas cidades e aldeias. É devido a cada indivíduo levar sua própria saúde a sério e tomar as precauções apropriadas para neutralizar os efeitos negativos de tal fardo.Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |