Brandenburg an der Havel em 56º lugar: A facilidade de uso do ciclismo precisa ser melhorada!
Brandenburg an der Havel atinge uma facilidade média de bicicleta de 4,0. ADFC pede medidas abrangentes para melhorar.

Brandenburg an der Havel em 56º lugar: A facilidade de uso do ciclismo precisa ser melhorada!
A facilidade de uso de bicicletas em Brandenburg an der Havel continua sendo um tema quente. Apesar dos grandes esforços para melhorar as condições locais, a cidade tem apenas uma classificação global de 4,0 no atual teste climático de bicicletas do ADFC, que é classificada como “suficiente”. Isso coloca Brandenburg an der Havel em 56º lugar entre 113 cidades em todo o país e em segundo lugar entre três cidades do estado de Brandemburgo. Os resultados deixam claro que ainda há muito a fazer se se quiser transformar a cidade numa verdadeira metrópole cicloviária.
De novo Ponto de encontro Brandemburgo No entanto, também existem aspectos positivos dos quais a cidade pode se orgulhar. É feita especial referência ao ciclismo urbano, às já estabelecidas estações de reparação de bicicletas e às diversas campanhas para o Dia Mundial da Bicicleta. Além disso, foram implementadas algumas melhorias no tráfego misto e novas ciclovias. O aumento da utilização da bicicleta na cidade mostra claramente a necessidade de ligações seguras.
Desafios e feedback positivo
Os alunos avaliam os passeios de bicicleta em Brandenburg an der Havel com uma média de 2,14, o que mostra que andar de bicicleta é mais divertido para eles e não é visto como estressante. Os idosos, em particular, beneficiam de travessias mais seguras e de melhor sinalização. Mas apesar deste feedback positivo, os desafios não podem ser ignorados. A cidade tem apenas duas ciclovias designadas, distâncias de ultrapassagem inseguras, falta de conexões e conflitos no trânsito misto causam problemas. Marcel Welte, da filial da ADFC em Brandemburgo, enfatiza a necessidade de uma mobilidade moderna e apela a prioridades claras para a expansão de uma rede cicloviária segura.
Mais de 213.000 participantes, incluindo 79 alunos do ensino fundamental da região de Brandenburg an der Havel, votaram no ADFC Bicycle Climate Test 2024. Como o Teste climático de bicicleta ADFC relatados, os resultados recebem feedback real dos ciclistas, o que fornece aos planejadores de trânsito e aos líderes políticos informações claras sobre como melhorar a infraestrutura. O objetivo é aumentar continuamente a satisfação com as condições de ciclismo na Alemanha.
Perspectivas e datas importantes
A próxima oportunidade para ajudar a moldar a infraestrutura cicloviária surge como parte da pesquisa em andamento para o Teste Climático de Bicicleta ADFC 2024, que será realizado de setembro a novembro de 2024. Os ciclistas em Lüchow-Dannenberg podem compartilhar suas experiências e sugestões online para ajudar a melhorar as condições. Tilmann Seifert, coordenador cicloviário, enfatiza a importância dessas informações para o planejamento cicloviário.
O prémio para as cidades mais amigas das bicicletas terá lugar na primavera de 2025 no Ministério Federal dos Transportes, em Berlim. Neste contexto, a ADFC continuará a monitorizar e avaliar os progressos e desenvolvimentos na promoção do ciclismo. Os cidadãos interessados podem consultar os resultados no site Wendland Móvel A plataforma pode ser rastreada.