Três raras moedas de prata do século XVII descobertas em Brandemburgo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Durante as escavações em Brandenburg an der Havel, foram descobertas três raras moedas de prata do século XVII, que evidenciam as relações comerciais da época.

Bei Ausgrabungen in Brandenburg an der Havel wurden drei seltene Silbermünzen aus dem 17. Jahrhundert entdeckt, die die Handelsbeziehungen der damaligen Zeit belegen.
Durante as escavações em Brandenburg an der Havel, foram descobertas três raras moedas de prata do século XVII, que evidenciam as relações comerciais da época.

Três raras moedas de prata do século XVII descobertas em Brandemburgo!

Durante as escavações em Brandenburg an der Havel, três notáveis ​​moedas de prata do século XVII vieram à tona. Essas descobertas vêm de um caldeirão de cobre que foi descoberto durante trabalhos de escavação na Gotthardkirchplatz. Alto mz.de As moedas têm uma história emocionante que reflete as relações comerciais da época.

A primeira moeda vem da Suíça e é datada de 1610. Mostra a imagem de São Oswald, enquanto a segunda, meio Reichsthaler holandês, data de 1618. A terceira moeda é uma moeda municipal de Hamburgo e traz datas de 1634, que mencionam o nome do imperador Fernando II. Essas descobertas foram descobertas em uma antiga casa em enxaimel que foi destruída na Guerra dos Trinta Anos. Acredita-se que as moedas foram escondidas ali pelos últimos moradores para protegê-los da guerra.

Um pedaço visível da história

Os supostos proprietários originais enterraram os seus tesouros num grande caldeirão de cobre, o que levanta questões: Porque é que apenas estas três moedas foram depositadas no caldeirão e o que as diferentes origens dos achados mostram sobre as condições comerciais da época? Curiosamente, além das moedas, também foram encontradas diversas peças de chapa metálica não ferrosa e pedaços de escória, que indicam a atividade de um ferreiro de metais não ferrosos que pode ter morado nas proximidades. archaeologie42.de salienta que o caldeirão e as moedas nos dão uma ideia da vida quotidiana e da vida nesta região na época da Guerra dos Trinta Anos.

As escavações fazem parte dos preparativos para a construção de uma nova extensão de dois andares da galeria de arte juvenil “Sonnensegel”, que será construída no local nos próximos dois anos. Pesquisas como essas são necessárias para proteger tesouros arqueológicos antes do início dos projetos de construção modernos. A expectativa é que esses valiosos objetos sejam expostos no 75º aniversário do Museu Arqueológico do Estado, em 2028.

desenvolvimento e significado

De acordo com o Gabinete do Estado de Brandemburgo para a Preservação de Monumentos, as moedas interessam não só aos historiadores, mas também ao público em geral, pois fornecem informações significativas sobre as condições económicas e sociais do século XVII. O facto de terem sido encontradas moedas de diferentes países na chaleira de cobre reflecte as relações comerciais internacionais da época. Este é um excelente exemplo de como os achados arqueológicos nos ajudam a compreender melhor o passado.

O interesse por tais descobertas aumentou nos últimos anos, e o sucesso das escavações em Gotthardkirchplatz pode ser o início de uma emocionante série de descobertas para Brandenburg an der Havel. Mal podemos esperar para ver que outros tesouros virão à tona e que histórias eles contam.