Os gigantes juniores de Eglisau ganham a prata no Campeonato Mundial de Barcos-Dragão!
O Campeonato Mundial de Barcos-Dragão de 2025 em Brandenburg an der Havel promete competições emocionantes com mais de 4.650 participantes de 33 nações.

Os gigantes juniores de Eglisau ganham a prata no Campeonato Mundial de Barcos-Dragão!
Que fim de semana emocionante para a equipe do barco dragão de Eglisau! Em 16 de julho de 2025, os juniores dos “Junior Giants” levaram para casa a medalha de prata no Campeonato Mundial de Barcos-Dragão em Brandenburg an der Havel. A tripulação lutou bravamente e se manteve firme em um campo de alto nível com mais de 4.650 participantes de 33 nações. Esta é a maior Copa do Mundo de todos os tempos, e os meninos e meninas do Eglisau levam orgulhosamente para casa a medalha de prata - o time foi treinado por Matthias Marbes.
- Benno Stamm
- Juri Kenny
- Elias Meier
- Frederic Weber
- Lukas Ortmann
- Raoul Martinez
- Roy Matzinger
- Moritz Weber
- Nils Klamet
- Silvan Zeller
- Nina Beccari
- Livia Paoli
- Eline Perdrisat
Os juniores continuarão competindo em Brandemburgo até domingo para conquistar mais medalhas nas provas de velocidade de 200m e 500m. Um desempenho tão forte na longa distância certamente dará um impulso à equipe para as próximas competições - podemos esperar mais!
Detalhes extensos do evento
O Campeonato Mundial das Nações de Barcos-Dragão de 2025, organizado pela Equipe de Regata de Brandemburgo, está estabelecendo novos padrões. Com diversas corridas e diversos atletas, um grande evento de abertura será celebrado no dia 14 de julho de 2025 em um dos mais modernos percursos de regata natural do mundo, o Beetzsee. Cerca de 3.500 atletas de todos os continentes compareceram para lutar pelas taças dos vencedores em cerca de 300 corridas.
O apoio organizacional também veio do prefeito de Brandenburg an der Havel, Steffen Scheller, e do primeiro-ministro de Brandenburg, Dietmar Woidke. Mais de 100 ajudantes garantem que tudo corra bem – o comprometimento de todos os envolvidos é impressionante. Os esforços provavelmente serão recompensados, porque não se trata apenas de prestígio, mas também do futuro da navegação em barcos-dragão.
Otimismo cauteloso para o futuro
A equipa de Eglisau deverá regressar a casa na noite de segunda-feira, onde será recebida não só com uma histórica medalha de prata, mas também talvez com mais uma medalha. As próximas corridas podem ser decisivas e preparar o terreno para a busca por mais metais preciosos.
Os Campeonatos Mundiais de Barcos-Dragão prometem uma experiência inesquecível para participantes e visitantes, e os muitos feedbacks recentes e positivos sugerem que as expectativas podem ser superadas. Se você quiser saber mais sobre o evento, pode acessar este link: Campeonato Mundial de Barcos-Dragão 2025.
Para todos os fãs de barcos-dragão, a oportunidade de vivenciar o esporte de perto é melhor do que nunca. Mal podemos esperar para comemorar o retorno do Eglisauer e acompanhar o desenvolvimento do esporte dos barcos-dragão na região.