Alarme MPOX em Brandenburgo: Mann com Monkey Rock infectado!

In Brandenburg an der Havel wurde ein Mpox-Fall registriert, der erste seit drei Jahren. Ein Mann ist in Quarantäne.
Um caso MPOX foi registrado em Brandenburgo e Der Havel, o primeiro em três anos. Um homem está em quarentena. (Symbolbild/NAG)

Alarme MPOX em Brandenburgo: Mann com Monkey Rock infectado!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Em Brandenburg e Der Havel, uma infecção pelo vírus MPOX causa um rebuliço. Um caso foi relatado na cidade pela primeira vez em três anos, há duas semanas. Um homem é afetado no início dos 30 anos, que foi infectado com a versão "Klade II" atualmente circulando na Alemanha. Está localizado em quarentena doméstica, monitorada pelo Departamento de Saúde. Várias pessoas que estavam em contato com ele também estão em quarentena como precaução, a fim de verificar a possível propagação do vírus. De acordo com

A situação é tudo menos inofensiva. Um total de sete casos de MPOX foram registrados em Brandenburgo até o final de junho de 2023. Em toda a Alemanha, houve um aumento para um total de 232 casos relatados até 12 de maio na primeira metade de 2023. Para comparação: Ao longo de 2022, a Alemanha sofreu um grande surto com 3.672 casos. O Instituto Robert Koch (RKI) estima o risco para a população ampla como baixa, mas a atenção plena é necessária. Porque o MPOX é transferido principalmente através de um contato físico próximo, especialmente durante o sexo.

O que é MPOX?

mPox, anteriormente conhecido como macacos, é causado por um vírus nativo da África Ocidental e Central e pertence à mesma família que o pequeno vírus. As campanhas de vacinação garantiram que a varíola exterminada e também oferecesse proteção contra o MPOX. Atualmente, o O Ministério Federal da Saúde Que as pessoas infectadas devem entrar em isolamento até que as lesões de sua pele sejam contornadas completamente. Esse isolamento também inclui precauções especiais para contatos sexuais e lidar com grupos vulneráveis.

Recomendações e vacinação

O quem classificou o MPOX como uma "emergência de saúde do escopo internacional". Em particular, grupos de risco, como homens com contatos sexuais do mesmo sexo ou pessoas trans com vários parceiros masculinos, são incentivados para a vacinação. The que também recomendou vacinas para a equipe de equipes. Estes devem ser acessíveis através de clínicas para saúde sexual, centros de HIV ou farmácias.

A preocupação com a MPOX permanece, mas a possibilidade é dada por vacinas e medidas de prevenção. A vacinação pode ter uma boa mão em particular entre os grupos de alto risco quando se trata de conter o vírus e evitar mais infecções. Preste atenção à higiene, descubra e aja de acordo!

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen