Alarme Mpox em Brandemburgo: Homem infectado com varíola dos macacos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um caso de Mpox foi registado em Brandenburg an der Havel, o primeiro em três anos. Um homem está em quarentena.

In Brandenburg an der Havel wurde ein Mpox-Fall registriert, der erste seit drei Jahren. Ein Mann ist in Quarantäne.
Um caso de Mpox foi registado em Brandenburg an der Havel, o primeiro em três anos. Um homem está em quarentena.

Alarme Mpox em Brandemburgo: Homem infectado com varíola dos macacos!

Uma infecção pelo vírus Mpox está causando agitação em Brandenburg an der Havel. Há duas semanas, um caso foi relatado na cidade pela primeira vez em três anos. A pessoa afetada é um homem de 30 e poucos anos que foi infectado com a variante “clade II” que circula atualmente na Alemanha. Ele está em quarentena em casa, monitorado pela secretaria de saúde. Várias pessoas que tiveram contato com ele também estão em quarentena por precaução para controlar a possível propagação do vírus. Alto maz-online.de A infecção tornou-se conhecida na 25ª semana do calendário, em meados de junho.

A situação é tudo menos inofensiva. Um total de sete casos de Mpox foram registados em Brandemburgo até ao final de junho de 2023. Em toda a Alemanha houve um aumento no primeiro semestre de 2023 para um total de 232 casos notificados até 12 de maio. Para efeito de comparação: a Alemanha registou um grande surto com 3.672 casos ao longo de 2022. O Instituto Robert Koch (RKI) estima que o risco para a população em geral seja baixo, mas é necessária cautela. A varíola é transmitida principalmente por contato físico próximo, especialmente durante o sexo.

O que é MPox?

A varíola, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, é causada por um vírus nativo da África Ocidental e Central e pertence à mesma família do vírus da varíola. As campanhas de vacinação erradicaram a varíola e também proporcionam proteção contra a varíola. Atualmente recomenda isso Ministério Federal da Saúde Que as pessoas infectadas devem isolar-se até que as lesões cutâneas estejam completamente curadas e evitar contacto próximo com outras pessoas. Este isolamento também inclui medidas especiais de precaução para contactos sexuais e para lidar com grupos vulneráveis.

Recomendações e vacinação

A OMS classificou a Mpox como uma “emergência de saúde pública de interesse internacional”. Em particular, os grupos de alto risco, como os homens que têm contactos sexuais entre pessoas do mesmo sexo ou as pessoas transgénero com múltiplos parceiros masculinos, são incentivados a serem vacinados. O QUEM também recomenda vacinações para profissionais de saúde e membros de equipas de resposta a surtos. Estes devem ser disponibilizados através de clínicas de saúde sexual, centros de VIH ou farmácias.

A preocupação com a Mpox permanece, mas existe uma oportunidade de se proteger através de vacinas e medidas preventivas. Particularmente entre os grupos de alto risco, a vacinação pode ajudar na contenção do vírus e na prevenção de novas infecções. Preste atenção à higiene, informe-se e aja em conformidade!