Brandemburgo tem seu primeiro rei da colheita: Christian Braune está emocionado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Christian Braune, o primeiro líder masculino da colheita em Brandemburgo, foi eleito para representar os agricultores no festival da colheita em Altranft.

Christian Braune, erster männlicher Erntehoheit Brandenburgs, wurde beim Erntefest in Altranft gewählt, um Bauern zu repräsentieren.
Christian Braune, o primeiro líder masculino da colheita em Brandemburgo, foi eleito para representar os agricultores no festival da colheita em Altranft.

Brandemburgo tem seu primeiro rei da colheita: Christian Braune está emocionado!

Muita coisa está acontecendo na agricultura em Brandemburgo! No festival da aldeia e da colheita deste ano em Altranft você pôde vivenciar um momento especial: Christian Braune foi eleito o primeiro soberano masculino da colheita do país. Como agricultor de Nuthetal, no distrito de Potsdam-Mittelmark, ele impressionou o júri com seu amplo conhecimento e impressionante presença de palco. Com grande paixão pela profissão, Braune planeia representar os agricultores de Brandemburgo em feiras e eventos e melhorar a comunicação entre a agricultura e os consumidores. “Sou um agricultor apaixonado”, diz ele e é sincero.

Christian Braune conhece bem a indústria. Em 2019 foi reconhecido como o melhor jovem agricultor da Alemanha Oriental na competição profissional organizada pela Associação da Juventude Rural Alemã. Além de administrar cerca de 50 hectares em regime de meio período, também atua como consultor de cultivo agrícola. “A próxima aldeia de Brandemburgo e o festival da colheita acontecerão em 12 de setembro de 2026 em Damelang”, anunciou a ministra da Agricultura, Hanka Mittelstädt (SPD). A pequena cidade, com seus 350 habitantes no município de Planebruch, volta a ser o centro da agricultura.

Um novo começo para a agricultura

O próprio Braune vê o seu papel não apenas como uma honra, mas também como uma responsabilidade. Ele gostaria de representar ativamente os interesses da agricultura de Brandemburgo e apontar quaisquer queixas. O primeiro-ministro Dietmar Woidke (SPD) disse em seu discurso que o governo estadual faria tudo o que pudesse para reduzir a burocracia e criar melhores condições para os agricultores. Isto é particularmente importante porque a indústria enfrenta grandes desafios numa sociedade em mudança.

De acordo com dados do Serviço Federal de Estatística, as empresas agrícolas devem encontrar continuamente novas formas de gerir as suas terras de forma sustentável. São contabilizadas todas as áreas e animais de uma fazenda no respectivo município. O que importa é a sede da empresa onde estão localizados os edifícios agrícolas. Isto é importante não só para as estatísticas agrícolas, mas também para o financiamento futuro da indústria, que exige continuamente ajustamentos às novas circunstâncias.

Com Christian Braune como soberano das colheitas, uma lufada de ar fresco poderia soprar no cenário agrícola de Brandemburgo. Resta saber como implementará os seus planos, mas uma coisa é certa: a tradição das festas da colheita permanecerá viva no futuro.

Para mais informações sobre a soberania da nova colheita você pode ler o artigo em rbb24 e Espelho Diário leia. Também oferece Escritório Federal de Estatística Insights interessantes sobre a situação dos dados no setor agrícola. Passe por aqui e mantenha-se informado!