Brandenburgo excede a meta climática da UE: 57% menos gases de efeito estufa!

Brandenburgo excede a meta climática da UE: 57% menos gases de efeito estufa!

Brandenburg, Deutschland - Brandenburgo mostra como funciona: o estado já excedeu a meta climática da UE para o declínio nos gases de efeito estufa danificados pelo clima. O ministro econômico Daniel Keller (SPD) anunciou orgulhosamente que Brandenburg reduziu a produção de gases de efeito estufa em 2024 em comparação com 1990 por impressionantes 57 %. A meta da UE fornece uma redução de apenas 55 % até 2030. O governo federal também se estabeleceu objetivos ambiciosos, com uma redução desejada de 65 %. Mas Brandenburg quer dar um passo adiante e planeja liberar um total de 74 % menos gases de efeito estufa até 2030. "Já faz muito tempo para não apenas falarmos, mas também agimos", disse Keller, que enfatizou que o governo do Estado SPD/BSW quer continuar investindo na proteção climática em ordem para alcançar esses objetivos ambiciosos.

Mas nem todo mundo vê o desenvolvimento com benevolência. O AFD rejeita fundos para proteção climática. Seu líder do grupo parlamentar Hans-Christoph Berndt expressou dúvidas sobre a influência humana nas mudanças climáticas e disse que ele era "no máximo marginal". No entanto, é geralmente reconhecido que atividades humanas, como a combustão de combustíveis fósseis e o desmatamento, contribuem significativamente para aumentar os gases de efeito estufa. Como o Europarl.eu, nós, como UE, devemos reduzir as emissões em pelo menos 55 % até 2030.

Investimentos em proteção climática

O Ministério da Proteção ao Clima de Brandenburgo desempenha um papel importante nesse processo de transformação. Ele apoia os municípios com um pacote imponente de investimentos para os anos 2023 e 2024, que inclui até 56,5 milhões de euros. Esses fundos são financiados dos empréstimos relacionados ao governo do estado. O objetivo é aliviar as deficiências devido à falta de energia, aumento dos preços e inflação, além de reduzir a dependência de fontes de energia fóssil. Isso também atribui grande importância à implementação de medidas de proteção climática, como pode ser visto nos documentos do Brandenburg-Paket.

As administrações municipais enfrentam uma tarefa hercúlea: em 2023, os municípios de Brandenburgo receberam um de 21 milhões de euros. 20,5 milhões de euros estão planejados para 2024. Esses fundos são fornecidos sem nenhum esforço burocrático para que algo possa ser movido de maneira rápida e eficiente. As medidas se concentram na economia de energia, aumento da eficiência energética e expansão de energias renováveis, que também atendem aos fabricantes de decisões locais.

uma olhada sobre as fronteiras

Os desenvolvimentos em Brandenburgo também fazem parte de uma tendência européia maior. A UE se transformou em um pioneiro na luta contra as emissões de gases de efeito estufa e, em 2020, já divulgou emissões sob o nível de 1990. A implementação dos [acordos verdes europeus] (https://www.europarl.europa.eu/factheets/denseens/sheet/72/ZMENA-GEMTUMATUMATUSTUSTUSTUSTUS/DEEMENT/DEON/72/ZMENA-KUMATUMATUSTUSTUSTUSTUSTUS/DEELT/72/ZMENA-KUMATUMATUSTUSTUSTUSTUS/ Objetivos ambiciosos de Brandenburgo. Aqui fica claro o quão importante o uso comunitário para proteção climática é preservar a Terra para as gerações futuras.

Portanto, a proteção climática não é apenas um dever, mas também uma oportunidade para Brandenburgo e toda a área européia contribuirem ativamente para gerenciar os desafios das mudanças climáticas. Se todos contribuem para isso, a transição energética pode ter sucesso - e Brandenburg pode assumir uma função de modelo real com ela.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)