Família de Brandenburgo: Crumbach espera a maioria, apesar dos protestos acentuados!
Família de Brandenburgo: Crumbach espera a maioria, apesar dos protestos acentuados!
Brandenburg, Deutschland - em Brandenburg é uma decisão pioneira hoje. O ministro das Finanças, Robert Crumbach, espera a maioria para o controverso orçamento duplo 2025 e 2026, que finalmente votará após meses de protestos. Essa coordenação se torna tudo menos fácil depois que apenas uma maioria estreita foi alcançada na segunda leitura. Crumbach estava otimista de que as mesmas maiorias que nas reuniões anteriores serão alcançadas novamente, enquanto as facções da oposição, incluindo o AFD e a CDU, são contra o projeto de orçamento.
O orçamento duplo tem um volume total de 16,8 bilhões de euros para 2025 e 17,4 bilhões de euros para 2026. Os críticos expressam preocupações porque o projeto de orçamento inclui cortes em várias áreas. Milhares de professores, educadores e pais já estão demonstrando contra as economias que afetarão principalmente o setor educacional. A pressão sobre o governo do estado é enorme, porque o deputado BSW Sven Hornauf, que teve que votar na última votação contra a família, poderia mudar e votar no design hoje.
obstáculos e desafios
A estréia da família não é apenas uma questão dos números. O governo do estado decidiu aumentar significativamente a admissão da dívida. Isso pode levar a uma montanha de dívida que as gerações futuras precisam carregar. Alguns atores políticos, como o político financeiro da CDU Steeven Bretz, expressam sérias preocupações sobre a constitucionalidade dessa decisão. Os acadêmicos também alertam sobre os riscos de dívida permanente e as dificuldades de comunicação entre o ministro das Finanças e os parceiros da coalizão foram obviamente quando Crumbach apareceu tarde na reunião especial devido a um voo de volta dos EUA.
protestos e economias
A coordenação de hoje também traz protestos enormes. Uma iniciativa, composta por cerca de 50 cidades, municípios e escritórios, alerta sobre os efeitos catastróficos dos cortes nas operações escolares regulares. Razões em áreas como casas culturais, benefícios sociais, de acordo com Jens Graf, diretor administrativo da Associação de Cidades e Municípios, são particularmente importantes para o debate. O Conselho Distrital enfatiza que a queda de renda corre o risco de cumprir tarefas obrigatórias, como manutenção de estradas e assistência médica.
A compensação de desempenho familiar é particularmente afetada, cujo levantamento pode resultar em economia de 150 milhões de euros apenas este ano. Essas medidas são criticadas como uma violação do princípio dos fiéis e da crença, que continua a despassar nos municípios. A ministra do Interior, Katrin Lange, entende a situação dos municípios, mas ela também está ciente da precária situação financeira do estado.Como as coisas acontecem com a família ainda precisa ser vista. Crumbach está convencido de que a família é decidida e de que os Brandenburgers: Inside entenderão a necessidade das medidas. A próxima votação no Parlamento do Estado ocorrerá por volta das 9h30 e poderá ser uma virada decisiva para o futuro financeiro de Brandemburgo. No entanto, a resistência não é despercebida pela população e os resultados desta sessão podem fazer ondas.
Um momento emocionante é iminente para a política e para os cidadãos: dentro de Brandenburg, que precisam se adaptar a mudanças maciças.
Para mais detalhes sobre os antecedentes do orçamento e os desenvolvimentos atuais rbb24 Também
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)