Ofensivo de construção habitacional de Brandenburgo: 1.300 novas moradias sociais à vista!

Ofensivo de construção habitacional de Brandenburgo: 1.300 novas moradias sociais à vista!
Brandenburg, Deutschland - A situação no mercado imobiliário em Brandenburgo piorou cada vez mais nos últimos anos. Para neutralizar a escassez de moradias, o ministro da Infraestrutura de Brandenburgo, Detlef Tabbert (BSW), emitiu objetivos ambiciosos: para 2025, um financiamento de 250 milhões de euros está no plano de habitação social. Isso pode permitir a construção ou reforma de 1.300 moradias sociais, um número que foi alcançado no ano anterior com mais de 1.100 apartamentos em vinculação de aluguel. No entanto, a pressão sobre o mercado está aumentando, como mostram os últimos desenvolvimentos. De acordo com rbb24 , o número de moradias sociais em Brandenburg.
Aumentando os preços da construção são criados para criar o projeto, o que também leva uma ou outra empresa aos limites. Enquanto o ministro da infraestrutura depende da reforma e purificação dos regulamentos de construção, os requisitos para a construção do espaço dos estudantes e o aumento dos edifícios são apenas parte do plano para melhorar os pré -requisitos. O governo federal planeja alterar o código de construção até o final do ano, a fim de adaptar os padrões ao nível alemão. This could also mean a breath for construction companies that have come under great pressure due to rising costs, such as the relatou.
Uma olhada nos desenvolvimentos da construção
A escassez de moradias em Brandenburgo não é apenas um assunto local. Isso se reflete na Alemanha. Soluções criativas são necessárias neste contexto. A construção modular, como testada em Berlim-Lichtenberg, mostra como as abordagens inovadoras podem ser construídas mais rapidamente e mais baratas. Existem 1.500 moradias sociais que podem ser instaladas no menor tempo possível. A complete bathroom can be installed within 20 minutes, and the square meter price is around 2,000 euros-less than half of the costs in the conventional building, reports Tagesschau .
Mas também existem avisos: apesar desses progressos, a Alemanha ainda enfrenta uma deficiência de 550.000 apartamentos, especialmente no segmento acessível. As demandas por investimentos adicionais de bilhões de dólares em moradias são mais altos. Entre outras coisas, a aliança de habitação social exige que o financiamento anual seja elevado para 100.000 novas moradias sociais, enquanto os últimos governos alcançaram apenas 23.000. Um desafio que Brandenburgo não pode ignorar.
Comece para alterações
A necessidade de mudanças é óbvia. A “Alliance for Housing” foi lançada em 2017 para enfrentar os desafios do mercado imobiliário juntos. Players essenciais na indústria imobiliária e imobiliária estão envolvidos. No entanto, existem desafios que precisam ser dominados, como a saída da Associação de Inquilinos em 2021, após uma disputa sobre o freio de preço de aluguel, que questiona a capacidade de cooperar. rbb24 descreve o sucesso anterior, mas também não deixa os dificuldades do futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |