Adeus a Märki: Kultur-icon de Cottbus deixa o teatro estadual!

Adeus a Märki: Kultur-icon de Cottbus deixa o teatro estadual!

Cottbus, Deutschland - Com uma última apresentação em movimento Cottbus-Article25898021.html"> n-tv o dia 130, o dia. State Theatre Cottbus por cinco anos. A partir da temporada 2020/2021, Märki estava no cargo, mas agora ele não estendeu seu contrato expirado a seu próprio pedido. O jogador de 70 anos vê isso como hora de passar a equipe. Seu sucessor na temporada de 2025/26 será Hasko Weber, enquanto do verão 2026 Berthold Schneider assumirá a administração do teatro.

Märki, nascido em Bern em 1955 e cresceu em Genebra e Basileia, teve uma carreira impressionante no cenário do teatro. Antes de seu tempo em Cottbus, ele foi diretor do Hans Otto Theatre em Potsdam, diretor do general do Teatro Nacional Alemão em Weimar e diretor de Bern. Essas estações não apenas moldaram sua personalidade, mas também sua compreensão do teatro e da cultura, que ele gostaria de continuar em Seul, onde está planejando "Tristan e Isolde" na ópera nacional. The State Theater Cottbus remains a significant cultural anchor in Brandenburg, with a broad program, the opera, drama, concert and ballet.

A apreciação do Ministro da Cultura

Na performance de despedida, também estava presente o ministro da cultura Manja Schüle (SPD), que enfatizou a relevância nacional do teatro estatal. Esse reconhecimento também se reflete na história da Câmara, que celebrou um sucesso significativo sob a liderança de Märki. Märki foi fundamental para continuar a estabelecer o teatro como uma casa de três divisões, o que lhe rendeu muito respeito na indústria.

O desafio de conduzir um teatro desse tamanho pode ser facilmente classificado no discurso atual sobre as questões do sistema no cenário do teatro. Em uma pesquisa sob diretor, para a qual a plataforma DetailsOrtCottbus, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)