Cottbus atinge o marco: novo padrão para pesquisa de aviação!
Cottbus atinge o marco: novo padrão para pesquisa de aviação!
Cottbus, Deutschland - Na cidade de Cottbus, foi alcançado um importante marco na pesquisa internacional da aviação. A Chesco GmbH cumpriu com sucesso os exigentes requisitos de qualidade internacional. A empresa está, portanto, bem estabelecida para facilitar a cooperação com os parceiros da aviação e garantiu um lugar na competição global. Este evento segue apenas um ano após o comissionamento da nova fábrica de pesquisa em Cottbus.
A base para a certificação bem -sucedida é estabelecida pelo sistema de gerenciamento da qualidade de acordo com o DIN EN 9100. Este padrão, que é baseado na ISO 9001, regula áreas relacionadas à segurança especialmente, como a aviação, e garante que processos e documentação internos correspondam aos padrões mais altos. O Tüv Nord Cert GmbH realizou a certificação depois que todos os requisitos do padrão foram atendidos. Este é um passo importante para a Chesco, pois no futuro você pode realizar ordens de pesquisa e projetos de desenvolvimento em nível de qualidade reconhecido internacionalmente, como Niederlausitz Current.
Colaboração com o BTU Cottbus-senftenberg
Um elemento crucial para alcançar essa certificação foi a colaboração com a Universidade de Cottbus-senftenberg de Brandenburg. Juntos, documentos e processos internos foram desenvolvidos para avançar a implementação na nova fábrica de pesquisa em Cottbus-Disschen. Essa parceria não apenas garante que as necessidades regionais sejam levadas em consideração, mas também que a Chesco comece com foco em unidades ecológicas para aeronaves, trens, veículos comerciais e navios. Até 400 funcionários devem trabalhar nisso para desenvolver tecnologias de aviação de baixa emissão.
A introdução do DIN EN 9100 não é apenas importante para a Chesco, mas também oferece uma base para todo o setor regular o design de processos, gerenciamento de riscos e documentação do produto no setor de aviação. No entanto, para manter a certificação, também são necessárias alterações nos padrões EN. No futuro, a série Standard EN será substituída pela IA Standard Series, onde os novos padrões como IA 9104-1 e IA 9100 também se desenvolverão. Essas mudanças também têm um impacto na implementação e documentação de auditorias na indústria da aviação, como Tüv Nord.
Mudanças e desafios
A revisão dos padrões visa simplificar o processo de auditoria, por exemplo, reduzindo as estruturas de certificação. Além disso, a proporção de auditorias remotas aumentou de 30 % para 50 %, o que implica uma certa flexibilidade e despesas de viagem mais baixas. Os requisitos futuros para organizações certificadas incluem, entre outras coisas, que esses 90 dias de calendário precisam fornecer os dados necessários antes de uma data de audição. Esses aspectos influenciarão significativamente a implementação e a conformidade com os padrões na indústria da aviação, como [Tüv Áustria] (https://www.tuv.at/qualitaetsmanagement-in-uft-und- e em indústrias de direção de quartos-en-9100/)
Até que as normas revisadas possam entrar em vigor, todos os envolvidos devem aceitar as próximas mudanças e se ajustar a elas. A mudança é obrigatória e as primeiras auditorias de acordo com os novos regulamentos não devem ser esperadas antes do final de 2025. No entanto, essas mudanças oferecem a possibilidade de desenvolver ainda mais o setor de aviação por meio de padrões mais rigorosos de qualidade e processos mais flexíveis e enfrentar os desafios do futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)