A Energie Cottbus está planejando transferências: em busca de reforços!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Energie Cottbus está planejando transferências e lutando pela promoção à 3ª liga. A pressão aumenta depois da última derrota.

Energie Cottbus plant Transfers und kämpft um den Aufstieg in die 3. Liga. Der Druck wächst nach letzter Niederlage.
A Energie Cottbus está planejando transferências e lutando pela promoção à 3ª liga. A pressão aumenta depois da última derrota.

A Energie Cottbus está planejando transferências: em busca de reforços!

O clima na Energie Cottbus é tenso. Depois de uma derrota amarga por 1:5 para o TSV 1860 Munique, o clube agora tem que jogar contra o Rot-Weiss Essen para mudar a situação. Até o momento, a equipe somou quatro pontos em dois jogos da 3ª liga e agora faz uma pausa na Copa DFB, enquanto o planejamento de pessoal segue diligentemente em segundo plano. A lenda do treinador Claus-Dieter “Pele” Wollitz está dando o máximo para otimizar o elenco e ao mesmo tempo aliviar a pressão sobre seus jogadores Dia 24 relatado.

A competição nunca dorme. Arminia Bielefeld ultrapassou Cottbus na tabela e as linhas de preocupação de Wollitz não se devem apenas à derrota. Um total de 17 contratos de jogadores expiram no final da temporada e está em curso uma discussão sobre diferenças financeiras nas extensões de contrato. Wollitz deixa claro que as demandas financeiras dos jogadores não podem ser atendidas sem comprometer toda a existência do clube. O treinador não só é alvo de críticas, como também tem de estar atento ao futuro dos seus jogadores, que sofrem cada vez mais pressão, como revela a análise de Mercado de transferências mostra.

Novas transferências e ajustes de elenco

De acordo com informações de RBB24 três novos jogadores estão prontos para trazer uma lufada de ar fresco ao jogo.

  • Ted Tattermusch: Der 1,94 Meter große Stürmer kommt mit einer gesammelten Erfahrung aus 82 Drittligaspielen auf sein Konto. In der letzten Saison glänzte er in der Regionalliga Nordost mit 12 Toren und 4 Vorlagen.
  • Moritz Hannemann: Vom SSV Ulm bringt er 129 Regionalliga- und 5 Drittliga-Einsätze mit und wurde in der letzten Saison Topscorer mit 10 Toren und 8 Assists.
  • Theo Ogbidi: Der offensive Außenbahnspieler war zuvor bei Lokomotive Leipzig tätig und hat in 107 Regionalliga-Partien 7 Tore und 25 Vorlagen erzielt.

Os compromissos não são por acaso, já que o técnico Wollitz destacou que faltam jogadores “lineares” no time. Isso permitiria ao time ocupar melhor as laterais sem precisar improvisar. Também é preciso recuperar o atraso na defesa: o lateral-direito Henry Rorig atualmente não tem reforços. Dennis Slamar, na verdade um zagueiro treinado, estava pronto para substituir Rorig, mas ainda não jogou. O lateral-esquerdo Jannis Zaydan também não está no elenco, pois joga na liga juvenil sub-19.

Olhando para o futuro

À medida que a temporada avança, o Cottbus tem muitas oportunidades com quatro adversários da metade inferior da tabela para encerrar a atual fase fraca. Wollitz planeja manter os sistemas de jogo testados e comprovados, apesar da pressão. Neste momento, o planeamento do plantel e a implementação de novas transferências com os próximos jogos devem ser um passo importante para o clube voltar ao caminho do sucesso.

Com este ponto de partida, resta saber como a Energie Cottbus reagirá aos desafios e se as novas caras na equipa terão o efeito desejado. Os próximos jogos serão cruciais – para a atual temporada e para o futuro do clube.