O FC Energie Cottbus traz duas novas estrelas: Guwara e Butler estão aqui!
No dia 15 de julho de 2025, o FC Energie Cottbus reforçará o seu plantel com novas contratações e regressos para a próxima temporada na 3ª liga.

O FC Energie Cottbus traz duas novas estrelas: Guwara e Butler estão aqui!
O FC Energie Cottbus melhorou significativamente no atual período de transferências. Em fase emocionante, o clube contratou dois novos jogadores após bom desempenho no período de experiência. Leon Guwara e Justin Butler são as duas novidades que devem trazer uma lufada de ar fresco ao time. Alto Fupa Guwara, que vem do FC Ingolstadt, será utilizado principalmente na ala esquerda defensiva. Ele já tem experiência na temporada 2024/2025 da terceira divisão, onde disputou quatro partidas do campeonato e uma da copa estadual e deu três assistências em sete jogos-teste. A sua versatilidade pode agradar à equipa técnica, já que também pode ser utilizado como defesa-central e no meio-campo esquerdo.
Justin Butler, que já chamou a atenção nas partidas-teste, não só tem uma forte presença física com seus 188 centímetros, mas também uma habilidade impressionante em campo: sete gols e uma assistência em suas sete partidas-teste falam por si. O jogador, que já atuou no SV Sandhausen, pode atuar com flexibilidade no flanco esquerdo, mas também como ponta direita ou no centro de ataque.
Retornos e partidas
Há também alguns retornos e saídas a relatar. Can Moustfa voltou do empréstimo ao Rot-Weiß Ahlen e impressionou na temporada passada com 31 partidas, 6 gols e 16 assistências. Jannis Boziaris também traz experiência de sua passagem pelo VfB Stuttgart e FCA Waldorf, onde disputou 31 partidas na temporada passada e marcou 11 gols. O registo de jogos-teste de Boziaris também é notável: em apenas três jogos marcou seis golos e preparou mais dois.
Mas não são apenas as novas contratações que estão em foco. Vários jogadores estão deixando o clube, incluindo Paul Milde, Maximilian Pronichev e Jan Shcherbakovski, cujos novos destinos ainda não são conhecidos. Também foram confirmadas as transferências de Maximilian Krauß para o Hansa Rostock, Karl Pischon para o VFC Plauen e Niko Bretschneider para o 1. FC Saarbrücken, o que mudará a cara da equipa.
Problemas de lesões e dinâmica da equipe
Chutador destaca que, apesar das novas contratações, alguns jogadores, como Moritz Hannemann, não podem estar no elenco devido a uma lesão no adutor. No entanto, há boas notícias para Lukas Michelbrink, que deverá regressar aos treinos logo após a lesão no tornozelo. A equipa consegue estar bem posicionada nestas posições-chave, o que é de grande importância na época 2025/2026 da terceira divisão, que é liderada com um valor de mercado total de 119,13 milhões de euros.
Tendo em vista a próxima temporada, o FC Energie Cottbus parece estar bem preparado para se posicionar tanto ofensivamente como defensivamente. Com uma idade média de 26 anos e um plantel já construído com novos talentos, este pode ser um ano crucial. A dinâmica da equipa irá tornar-se evidente ao longo da temporada e deixar-nos surpreender com a forma como as novas adições se enquadram na equipa.
Para mais informações sobre a terceira liga e a equipe do FC Energie Cottbus, dados abrangentes estão disponíveis Mercado de transferências encontrar. Continua emocionante ver como a nova temporada se desenvolverá!