Regras mais rigorosas: Bund está planejando medidas contra usos de aluguel para móveis!

Regras mais rigorosas: Bund está planejando medidas contra usos de aluguel para móveis!
Cottbus, Deutschland - Neste dia, alugar é um ferro quente, especialmente quando se trata de apartamentos mobiliados. O Ministro Federal da Justiça Stefanie Hubig (SPD) decidiu acabar com o crescimento selvagem nessa área. Na opinião deles, há um escopo considerável para regulamentos que devem regular o aluguel do espaço mobiliado de maneira mais estritamente. Em Berlim, onde recentemente teve sua própria experiência em encontrar um apartamento, foi abalada pelos altos preços por apartamentos parcialmente mobiliados e parcialmente usados. Aqui Hubig descobriu que o equipamento dos apartamentos tem um impacto significativo nos preços do aluguel, o que é frequentemente explorado no setor. De acordo com [rbb24] (https://www.rbb24.de/biebtrag/2025/06/berlin-brandenburg- ministro da justiça-hubig-moebliertes-verdens-strger-regel), as diferenças na qualidade e nos equipamentos de apartamentos móveis são um tópico central.
Mas quais são os antecedentes desse desenvolvimento de preço? Nas metrópoles da Alemanha, a demanda por espaço de estar mobiliado agora representa um terço de todo o mercado de aluguel. Como resultado, os aluguéis não estão apenas aumentando em grandes cidades, mas a tendência de preços percorre todo o mercado imobiliário. O tagesschau, de acordo com os apartamentos mobiliados são particularmente caros; Em Berlim, os inquilinos precisam se aprofundar em seus bolsos em média e pagar um orgulhoso 36,82 euros por metro quadrado - e esse não é o único fator de preço. Uma necessidade crescente de apartamentos de aluguel e a persistente escassez de apartamentos são as principais causas para essa explosão de preços.
O freio de preço de aluguel sob pressão
O sistema federal do freio de preço de aluguel deve realmente garantir que os aluguéis não aumentem além da extensão. No entanto, as regras, que também se aplicam a apartamentos mobiliados, têm algumas brechas na prática. Por exemplo, os proprietários podem solicitar até 10% sobre aluguel para espaço comparável para ofertas parcialmente mobiliadas. Essa lacuna é frequentemente usada conscientemente, o que levou a um aumento significativo na proporção de ofertas móveis em portais imobiliários nos últimos anos - de 4% para 8% nos últimos dois anos e meio. A situação em cidades com 100.000 a 500.000 habitantes é particularmente vermelha, onde a proporção de ofertas fornecidas também aumentou.
retornar ao mercado imobiliário
As reações às alterações planejadas são mistas. Enquanto alguns políticos e especialistas pedem mais regulamentação, outros não vêem necessidade de regulamentação para apartamentos mobiliados e temem que os regulamentos mais rígidos possam continuar a cortar a já escassa oferta de moradias. Dois termos dos apartamentos mobiliados são oferecidos por indivíduos particulares e, com essa clientela, muitas vezes há pouco conhecimento de leis e regulamentos.
Em resumo, pode -se dizer que a situação no mercado imobiliário na Alemanha permanece tensa. Os inquilinos agora esperam clareza legal e condições mais justas, enquanto os proprietários insistem em ver seus interesses preservados. A única coisa que é certa é que é necessário repensar e os próximos meses ou anos podem ser cruciais para o design do mercado de aluguel.Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |