Eichwalde passa a ser zona de 30 km/h: Mais segurança para os ciclistas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Eichwalde se tornará uma zona de 30 km/h a partir de 1º de setembro. O objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas e residentes através da redução da velocidade.

Eichwalde wird ab 1. September zur Tempo-30-Zone. Ziel ist mehr Sicherheit für Radfahrer und Anwohner durch reduzierte Geschwindigkeiten.
Eichwalde se tornará uma zona de 30 km/h a partir de 1º de setembro. O objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas e residentes através da redução da velocidade.

Eichwalde passa a ser zona de 30 km/h: Mais segurança para os ciclistas!

Com um objetivo claro em mente, Eichwalde será declarada quase uma zona inteira de 30 km/h a partir de 1º de setembro deste ano. Apenas algumas ruas, incluindo Friedenstrasse, Stadionstrasse e Zeuthener Strasse, permanecem isentas deste regulamento e continuam a permitir uma velocidade de 50 km/h. Esta inovação foi iniciada pelo município para aumentar a segurança no trânsito e melhorar o ambiente de vida dos residentes. A sinalização dos novos limites de velocidade será colocada na última semana de agosto e inicialmente permanecerá coberta para que a regulamentação não se aplique até a data definida maz-online.de relatado.

A Bahnhofstrasse está recebendo atenção especial, onde um limite de velocidade de apenas 20 km/h será introduzido a partir de setembro. Moradores como Burkhard Fritz expressam preocupações com a segurança dos ciclistas nesta rua. Mesmo assim, Anette Sticker, dona de uma livraria, apoiou o limite de velocidade de 20 km/h e destacou os perigos que carros mais rápidos podem representar para os ciclistas. Neste contexto, o planeador de tráfego Christoph Kollert enfatizou que velocidades mais baixas poderiam não só reduzir a poluição sonora, mas também reduzir os acidentes e a sua gravidade.

Por que zonas de 30 km/h?

As zonas de 30 km/h têm uma função muito importante na Alemanha. Contribuem para a acalmia do tráfego em zonas residenciais e visam melhorar a qualidade de vida através da redução do ruído e das emissões de gases de escape. Os requisitos para a criação de tais zonas estão claramente definidos: só podem ser instaladas em áreas urbanas e não em estradas interlocais, como estradas federais ou estaduais. stvo2go.de explicou. Na maioria dos casos, a medida está relacionada com a proteção da população residente, peões e ciclistas.

Particularmente digna de nota é a comparação com comunidades vizinhas como Schulzendorf e Zeuthen, onde mais de 80% das ruas já estão designadas como 30 zonas. Em Eichwalde é atualmente de apenas 10%, o que mudará significativamente como resultado de regulamentações futuras. A introdução de tais zonas é normalmente apoiada por medidas estruturais que não causam problemas de segurança ou ordem pública.

As vantagens de 30 km/h

A introdução de zonas de 30 km/h traz consigo uma série de vantagens. A lista abaixo destaca os pontos principais:

  • Erhöhte Sicherheit für Kinder, ältere Menschen und Anwohner.
  • Reduzierung der Unfallrate und der Schwere von Verkehrsunfällen.
  • Weniger Lärm und bessere Luftqualität in Wohngebieten.
  • Verbesserung des Komforts für Fußgänger und Radfahrer.

Eichwalde, que se desenvolveu fortemente nos últimos anos, pode orgulhar-se deste passo para melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos. Com um foco claro na segurança e na proteção ambiental, os responsáveis ​​da comunidade estão a lançar as bases para uma mudança positiva no comportamento do trânsito. Uma, como se diz na Áustria, “uma boa mão” para o futuro da comunidade - um passo na direcção certa, por assim dizer, para optimizar a infra-estrutura de transportes e promover a coexistência no tráfego rodoviário derbussgeldkatalog.org.