O Conselho Municipal de Schönefeld aprovou o controverso centro de saída!
O Conselho Municipal de Schönefeld aprovou o controverso centro de saída!
Em 16 de julho de 2025, o Conselho Municipal de Schönefeld decidiu votar 17 votos sim, 7 sem votos e 4 abstenções para um centro de entrada e partida no aeroporto. A partir de 2028, este centro é agrupar a área de responsabilidade em torno da entrada e partida dos migrantes e faz parte de um projeto de construção abrangente que também é criar mais de 200 novos empregos. O prefeito Christian Hentschel e o presidente do Conselho Municipal Olaf Damm enfatizaram na reunião que a atualização da propriedade municipal fará uma contribuição positiva para o desenvolvimento da área. A decisão combinada com a decisão positiva representa uma etapa significativa na implementação do projeto, que agora sofreu um obstáculo decisivo, como [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/lokales/dahme-spreewald/schonefeld/abschiebenzentrum-am-ber-schoen-gemelle ----fuer-baun-khld5pmzkzdtf6xuntao2t3ze) reportado.Mas nem tudo parece estar da melhor maneira possível. Antes da reunião, numerosos cidadãos protestaram da iniciativa "Evite Deport of Ber". Cerca de 100 pessoas estabeleceram flores e montaram caixões pretos para demonstrar contra o projeto. Os críticos alertam sobre a implementação de procedimentos e deportação de asilo nos aeroportos, que, em sua opinião, podem colocar em risco a dignidade humana. Eles criticam a política européia de encerramento e pedem ao Conselho Municipal que rejeite o plano de desenvolvimento planejado, enquanto uma vigília foi anunciada para a próxima quarta -feira. Como relatórios rbb24.de, a iniciativa é determinada para impedir o projeto de construção.
Uma perspectiva nas próximas etapas
O projeto estipula que o estado de Brandenburgo alugará o prédio enquanto o governo federal deseja usar áreas. Está planejado avançar a conclusão do centro por um investidor particular para construir o centro. No entanto, essa decisão garante mais críticas, uma vez que a falta de proposta pública para o projeto está na sala. Isso pode indicar que há economia no fim errado, o que poderia mais uma vez minar a confiança nas instituições públicas.
As preocupações e medos sobre o centro de entrada e saída planejados não são infundados. Nos últimos anos, o número de deportações na Alemanha aumentou constantemente. Em 2024, um total de 20.084 pessoas foram deportadas da Alemanha, um aumento em comparação com os anos anteriores. A maioria das deportações vem dos estados federais do norte da Reno-Pesada, Baviera e Baden-Württemberg, em que os afetados geralmente vêm de países como Georgia, Turquia, Afeganistão e outras regiões de crise. Tais números e processos não deixam ninguém frio e levantar questões sobre o manuseio político de migrantes, como [bpb.de] (https://www.bpb.de/themen/migration-integation/sumen-zu-asyl/265765/abschiebungen-n-deutsclland.
A situação em Schönefeld é complexa. Enquanto o Conselho Municipal depende do desenvolvimento e criação de novos empregos, resta ver como a opinião pública e política sobre o centro planejada continuará sendo projetada e se os protestos da iniciativa darão frutos.
Details | |
---|---|
Ort | Schönefeld, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)