Atualização Corona: Elbe-Elster relata zero novas infecções hoje!
Números atuais de COVID-19 e taxa de vacinação no distrito de Elbe-Elster em 11 de agosto de 2025: novas infecções, leitos de terapia intensiva e nova variante Nimbus.

Atualização Corona: Elbe-Elster relata zero novas infecções hoje!
A situação Corona no distrito de Elbe-Elster apresenta atualmente uma tendência positiva. Hoje, dia 11 de agosto de 2025, o distrito não registou novas infeções face ao dia anterior. A incidência de 7 dias também apresenta um valor encorajador de 1,0 por 100.000 habitantes [news.de]. Um total de 51.738 pessoas testaram positivo até agora e a capacidade hospitalar também está estável.
Apenas 1 dos 6 leitos disponíveis nas unidades de terapia intensiva do distrito está ocupado, embora nenhum paciente com COVID necessite atualmente de cuidados intensivos. Estes números sublinham o desenvolvimento positivo na região, enquanto a situação geral da Corona em Brandemburgo mostra uma situação semelhante.
Visão geral de Brandemburgo
corona-in-zahlen.de.
As faixas etárias com mais infecções são as dos 35 aos 59 anos, seguidas das dos 15 aos 34 anos. O que é particularmente notável é o facto de os grupos etários mais jovens, como os dos 0 aos 14 anos, também serem significativamente afetados.
Nova variante sob observação
Uma nova variante Corona, denominada Nimbus (NB.1.8.1), foi descoberta em janeiro de 2025 e classificada pela OMS como uma “variante sob observação”. No entanto, até o momento não há evidências de progressão mais grave da doença, o que é uma notícia tranquilizadora para a população.
Situação de vacinação na Alemanha
A taxa de vacinação na Alemanha também é promissora: de acordo com dados atuais do Statista, 76,3% da população foi imunizada básicamente até 8 de abril de 2023, e 77,9% receberam pelo menos uma vacinação. A distribuição da vacina inclui, entre outras coisas, 46,6 milhões de doses da Biontech e 5,1 milhões de doses da Moderna.
Um total de 4.753.667 vacinações foram administradas em Brandemburgo até 27 de fevereiro de 2024, com uma taxa de vacinação dupla de 68,1%. As vacinações de reforço também são bastante elevadas, com 55,9%. Estes números são cruciais para evitar um novo aumento de infecções e proteger a população.
Globalmente, pode dizer-se que a situação no distrito de Elba-Elster e em Brandeburgo em geral apresenta progressos encorajadores. Com números de infecção estáveis e uma elevada taxa de vacinação, estamos optimistas quanto ao futuro.