Friederike Benda New BSW Boss: Partida ou recue para Brandenburg?

Friederike Benda New BSW Boss: Partida ou recue para Brandenburg?

Kleinmachnow, Deutschland - No último sábado, um congresso decisivo da Alliance Sahra Wagenknecht (BSW) ocorreu em Kleinmachnow. Lá, Friederike Benda foi eleito como o novo presidente do estado e conseguiu prevalecer com 77,9 % dos votos. Seu candidato oposto, Vinzenz Lorenz, chegou a 22,1 %. Com 106 dos 136 votos, Benda está à frente de um partido que se estabeleceu como um novo centro de energia em Brandenburgo. Over 180 members were present for this important step, even if the application for a double tip did not get through, such as [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/Brandenburg/bsw-brandenburg-neue-landeschefin-benda-zur-koalition-s-s-s-s-s- von-crumbach-t52agbo5pberfjka7fwapkjigq.html? outputType = valid_amp) relatado.

David Crumbach, o presidente cessante, foi adotado com uma ovação de pé como parte da conferência do partido. Ele anunciou sua aposentadoria em abril e apontou a necessidade de uma coalizão ativa. Quando ele adotou, ele criticou o SPD por mudanças lentas, um ponto que Benda agora quer continuar. Em suas primeiras declarações após a eleição, o novo chefe enfatizou a necessidade de aprender com os erros do passado, especialmente no que diz respeito às controversas posições de ensino, como também foi feito de tagesschau.de.

Posição política e desafios

A nova liderança sob BENDA enfrenta vários desafios. Nas eleições anteriores, o partido falhou em breve em movimento para o Bundestag, mas gostaria de se envolver mais em eventos políticos com novas idéias e uma atitude clara contra a redução social e conflitos bélicos. Existem controles aleatórios sobre a fronteira alemã-política na agenda e apoio de solidariedade à indústria de Brandemburgo. O BSW planeja aumentar o número de membros para mais de 1.000 até o final do ano, conforme relatado pelo site da BSW

Benda também comentou criticamente as sanções contra a Rússia, que afeta a refinaria de petróleo local PCK em Schwedt. Seu claro anúncio de que não deveria haver parede de fogo para o AfD causou uma sensação. O chefe do estado da AFD, René Springer, descreveu essa declaração como uma barragem política quebrada. A CDU de Brandenburgo vê as demandas de Benda por uma licença para Putin, que também alimenta o debate político.

crítica e perspectiva futura

A discussão contínua sobre as posições de ensino e as vozes críticas para uma retirada necessária de cortes são altas em todos os lugares. Andrea Lübcke, da Alliance Greens, também pediu uma revisão das horas mais altas para os professores, um tópico que Benda e seu partido não querem perder de vista. Além disso, foi decidido expressar solidariedade para a economia de Brandenburgo.

Nesta mistura, fica claro que o BSW sob Benda quer manter um bom fio sobre as necessidades da população. Tópicos importantes, como educação, infraestrutura e crescente desigualdade, são o foco da agenda política. Com um claro compromisso com a paz e a justiça, o BSW vê sua voz no Bundestag e planeja competir com seis lugares na eleição de Bundestag em 23 de fevereiro de 2024.

Details
OrtKleinmachnow, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)