High -Tech contra Flames: Brandenburgo conta com caminhões de bombeiros não tripulados!

High -Tech contra Flames: Brandenburgo conta com caminhões de bombeiros não tripulados!
Frohnsdorf, Deutschland - A estação de incêndio florestal em Brandenburgo está em pleno andamento e o perigo aumenta com as mudanças climáticas. Em particular, as florestas de pinheiros da região, que geralmente crescem em solos arenosas e são estressados com munição, são particularmente suscetíveis. Para combater esse desafio, três novos veículos especiais foram colocados em operação, que foram especialmente projetados para combater incêndios nessas áreas ameaçadas. rbb24 Tanque de água de 2.500 litros. Outro destaque é um manipulador de solo que não apenas pode preparar o piso, mas também pode trazer explosivo à explosão de maneira controlada.
O estado de Brandenburgo está investindo 3,4 milhões de euros nesse equipamento de alta tecnologia, que pesa 18 toneladas e atende aos requisitos de segurança da OTAN. Os veículos não são apenas blindados, mas também equipados com a mais recente tecnologia, incluindo drones e câmeras de imagem térmica. Eles atuam como um centro de comando para os veículos não tripulados e contribuem para garantir a segurança dos serviços de emergência, especialmente para detonações de até seis quilos de explosivos que podem ocorrer em áreas contaminadas por munição.
Desafio da mudança climática
A mudança climática influenciou inegavelmente o risco de incêndio florestal na Alemanha, então n. Períodos secos mais longos fazem com que as florestas se tornem mais suscetíveis a incêndios. Nesse sentido, abordagens inovadoras para combater incêndios devem ser encontradas para garantir a eficácia e a compatibilidade ambiental. O projeto Firesat, que é apoiado pelo Google, planeja monitorar incêndios florestais usando satélites, que podem reconhecer incêndios de um tamanho de 5 × 5 metros. Um dos primeiros satélites foi iniciado em março de 2025.
A tecnologia continua: a startup alemã Ororatech também depende de satélites que reconhecem o fogo de um tamanho de 4 × 4 metros. Mais de 100 câmeras já estão instaladas em Brandenburgo, que servem para aviso prévio de incêndio, e outros estados federais também assumiram essa tecnologia. Esses sistemas modernos são cruciais para combater efetivamente o aumento do risco de incêndio florestal.
Soluções ambientalmente amigáveis para o futuro
Em conversa sobre o combate atual de incêndio, o tópico das tecnologias sustentáveis também não deve ser negligenciado. O desenvolvimento de alternativas ambientalmente amigáveis aos agentes de extinção convencionais, muitas vezes perigosos, está se tornando cada vez mais importante. Isso inclui a combinação de agentes de extinção com água que visa melhorar a capacidade de combater o fogo. Além disso, projetos como pirofóbicos ocorrem em pesquisas que examinam como as florestas podem se tornar mais resistentes a incêndios e destacar a importância de florestas mistas com árvores decíduas.
Embora os métodos de alta tecnologia sejam muito importantes, os especialistas enfatizam que medidas preditivas e bom manejo florestal também são importantes para minimizar o risco de incêndios florestais. Isso inclui a remoção de plantas mortas e a criação de linhas de incêndio. )
Os novos veículos especiais que vêm da República Tcheca e da Croácia poderiam, portanto, ser um componente decisivo em um complexo sistema de medidas para combater o fogo, que são urgentemente necessários para proteger as florestas e o futuro do nosso planeta.
Details | |
---|---|
Ort | Frohnsdorf, Deutschland |
Quellen |