Waldbrand em Gohrischheide: Saxônia luta contra as chamas!
Waldbrand em Gohrischheide: Saxônia luta contra as chamas!
Atualmente, na Saxônia está enorme: um incêndio florestal no Gohrischheide afetou seriamente a região. tag24 Os serviços de emergência não apenas precisam se afirmar contra as chamas, mas também contra as circunstâncias. O solo contaminado pelo vento e parcialmente do vento e da munição dificulta o trabalho de extinção. Os helicópteros estão em uso para fornecer suporte do ar, enquanto por razões de segurança, a brigada de incêndio geralmente pode operar apenas com veículos.O incêndio que eclodiu em 3 de julho agora atingiu uma expansão devastadora. As imagens de satélite mostram uma área afetada de cerca de 1.581 hectares, enquanto especialistas do escritório do distrito em Meißen apreciam a área queimada em cerca de 2.100 hectares. Isso mostra que a localização é tudo menos relaxada. Fire herds can be found near Jacobsthal, Neudorf and other towns, and there are attacks of the flames via the railway line from east to west, such as reports.
Críticas ao gerenciamento de crises
A evacuação das aldeias foi amplamente fácil, mas os medos dos moradores são perceptíveis. O pessoal e as restrições materiais foram criticadas na administração distrital do distrito de Meißen. Fala -se sobre reações tardias e falta de comunicação. O primeiro -ministro da Saxônia, Michael Kretschmer, visitou a área de incêndio em 3 de julho e agradeceu aos serviços de emergência, mas também enfatizou as complicações que a região contaminou com a munição.
Os efeitos do incêndio não são apenas perceptíveis regionalmente: a concentração de fuligem na Saxônia também aumentou. As estações de medição em Radebeul-Wahnsdorf e Dresden-Nord mostram valores quatro ou três vezes maiores que a média, enquanto o cheiro de fogo é perceptível a Bautzen e Görlitz. Felizmente, os valores limitados até agora permaneceram claros, de modo que os riscos à saúde para os residentes não são agudos.
Efeitos no ambiente
Outro aspecto que o desastre traz com ele afeta o habitat único no Gohrischheide. A quarta maior reserva natural da Saxônia é conhecida por sua rica diversidade biológica, que é ameaçada pelas chamas. De acordo com a agência do meio ambiente federal , o risco de incêndio florestal pode continuar aumentando nos próximos anos devido a mudanças climáticas que levam a menos precipitação e temperaturas mais altas.
Os incêndios que ocorreram na Alemanha neste ano mostram um declínio em comparação com 2022, conforme declarado nas estatísticas. No entanto, o grande dano que esses incêndios deixaram nas áreas florestais e habitats não devem ser subestimados.
No Gohrischheide, mais desafios devem ser esperados, porque a situação dinâmica continua a exigir um alto grau de atenção e mobilidade dos serviços de emergência. Enquanto o incêndio acompanha repetidamente, é esperado que o uso e a cooperação de todos os envolvidos em breve dêem frutos e a região possa voltar a descansar.
Os próximos dias serão cruciais - tanto para as pessoas que vivem na área quanto no ambiente que sofrem das chamas. Para o coletivo da brigada de bombeiros, política e moradores, agora é hora de se manter unido e cair as chamas.
Details | |
---|---|
Ort | Gohrischheide, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)