Aviso de carrapato: como se proteger da doença e da doença de Lyme!

Aviso de carrapato: como se proteger da doença e da doença de Lyme!

Elbe-Elster, Deutschland - Sempre que a primavera mostra, a natureza atrai pessoas do lado de fora. Mas com os primeiros dias quentes, a ameaça de carrapatos, que está presente há anos. Atualmente, especialistas do Escritório Estadual de Proteção ao Consumidor estão alertando sobre o número crescente de picadas de carrapatos e os riscos associados na Saxônia-Anhalt, onde um caso de meningoencefalite no início do verão (TBE) já foi registrado em 2024. Um total de 18 casos de TBE foi documentado na região nos últimos cinco anos, e as perspectivas de 2025 não são. O mz.de de um ano que os meses de inverno é que os meses de inverno, que deve ser o que se preparam para os meses de inverno, que deve ser o que é um dos meses de inverno, que deve ser o que se prepara para os meses de inverno, que deve ser o que se prepara para os meses de inverno, que deve ser previsto.

As temperaturas atuais e as circunstâncias sazonais promovem a atividade dos carrapatos que podem afetar humanos e animais de estimação. O tipo mais comum de carrapato, o dinheirinho de madeira comum, prefere se estabelecer em ambientes úmidos e sombrios, principalmente em gramíneas ou arbustos baixos. Se você estiver ao ar livre, certifique -se de não se aventurar muito perto da vegetação rasteira ou da grama alta na natureza para reduzir o risco de um ponto de carrapato. Https://www.krankenkassenzentrale.de/magazin/gefaehrliche-zecken-fieplay-2025-so-schuetzen-sich-sich-fsme-e-borreliosis) também indica que os backs indicam que indicam que indicam que os riscos são os que se atinam a mais que os riscos de riscos.

Proteção contra picadas

A melhor proteção contra pontos de carrapatos é uma combinação de medidas de precaução. Os especialistas recomendam usar roupas leves e leves, bem como sapatos sólidos e a coleta de pernas da calça nas meias. Além disso, são recomendados meios de defesa química, são recomendados repelentes chamados, como carrapatos anti -Brumm®. Este produto oferece até oito horas de proteção, contém icaridina e é adequado para crianças de dois anos. Durante uma estadia ao ar livre, é essencial pesquisar no corpo por carrapatos. Os carrapatos são mais comuns em braços e agachamentos, sob as axilas, na linha do cabelo ou na área genital. Isso também é confirmado pelo [Journalmed.de.

A probabilidade de realmente se desenvolver após uma picada de carrapato é relativamente baixa - pouco mais de 0,3 a 1,4 % das pessoas que realmente se desenvolvem. No entanto, essas doenças podem ter consequências de alcance distante: é uma inflamação perigosa do cérebro e das meninges, e a infecção é transmitida imediatamente após uma facada. A vacinação é fortemente recomendada, especialmente em áreas de alto risco, que incluem os distritos de Anhalt-Bitterfeld e Dessau-Roßlau.

Riscos regionais e aumento de doenças

Os pais não são apenas aumentados pelo tempo gasto ao ar livre, mas também aumentando o aumento da doença de Lyme. Isso é causado por Borrelia Burgdorferi e pode levar ao avermelhamento da pele, sintomas semelhantes à gripe e danos neurológicos. Especialmente em algumas regiões, quase todo terceiro carrapato ameaça ser infectado com Borrelia. O [mz.de] (https://www.mz.de/mitteldeutschland/sachsen-anhalt/zecken-fsme-lyme-torreliose-risk krankenkassenzentrale.de relatam que um controle completo do corpo é indispensável após a suspensão

Um total de 2025 Um aumento adicional de doenças é esperado, uma vez que o clima e as condições climáticas favorecem a população dos carrapatos. O estado da Saxônia-Anhalt deve se adaptar a números potencialmente crescentes, porque as infecções por que são notificáveis ​​e que, com a doença de Lyme, também aumenta.

Details
OrtElbe-Elster, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)