Experiência «Madre»: impressionante escultura da terra de Delcy Morelos em Berlim!
Experiência «Madre»: impressionante escultura da terra de Delcy Morelos em Berlim!
Hamburger Bahnhof, 10178 Berlin, Deutschland - Uma escultura fascinante da terra pelo artista colombiana Delcy Morelos está atualmente sendo apresentada na estação de trem de Hamburgo, em Berlim. O trabalho com o título "Madre" mede um orgulhoso 20 metros de comprimento e 6 metros de altura, é amplamente feito de terra e tem uma forma geométrica impressionante. O perfume da escultura, que lembra canela e cravo, seqüestra os visitantes: dentro de outro mundo. Em seu trabalho, Morelos atribui grande importância ao olfato, que é de importância central nas culturas indígenas. "Madre" não é apenas uma obra de arte; É um convite para redescobrir e experimentar a conexão com a Terra, como significa no [rbb24] (https://www.rbb24.de/kultur/biebtrag/2025/07/berlin-hamburger-brahnhof-tahlcy-morelos-kunst-ernder.hamburger.hnhof-tahlcy-morelos-kunst-ernder.hamburger.hnhor.
A instalação está aberta ao público desde 11 de julho de 2025 e será mostrada até 25 de janeiro de 2026. Visitantes: dentro, a escultura pode entrar em pequenas baías para olhar para a terra de perto e sentir a fragrância intensiva. Morelos descreve a experiência como um abraço da Mãe Terra, que tem um efeito calmante e oferece uma nova perspectiva para as pessoas muitas vezes alienadas em salas urbanas.
Um diálogo com a natureza
Delcy Morelos, nascido em 1967 em Tierralta, na Colômbia, sempre se dirigia à herança colonial e cosmologias da América em sua prática artística. "Madre" mostra sua capacidade de entrelaçar materiais e conhecimentos. Esta primeira exposição solo na Alemanha oferece uma visão intensiva do seu trabalho, caracterizado por experiências sensoriais e uma conexão estreita com o conhecimento indígena. The exhibition is in a dialogue with the work of Joseph Beuys, whose works can also be seen in the Hamburg train station, and thus offers an exciting comparison of two approaches, as presented by the SMB.Morelos é conhecido por suas instalações impressionantes, que geralmente são projetadas com terra, som e outros materiais naturais. Já em 2012, ela criou sua primeira escultura da Terra chamada "Eva" e, desde então, sua troca criativa viveu com a Terra. Seu trabalho é estimado em todo o mundo; Sua escultura "paraíso terrestre" foi exibida na Bienal de Veneza em 2022. As apresentações futuras de suas obras já estão sendo planejadas, como em Nova York e Buenos Aires.
Um lugar de encontro
A exposição na estação de trem de Hamburgo não é apenas um destaque para os amantes da arte: por dentro, mas também mostra o importante papel que a arte contemporânea interpreta para discursos sociais e culturais. A estação de trem de Hamburgo, como parte do cenário de arte nacional e internacional, se vê como um lugar central para encontros e argumentos críticos com tópicos contemporâneos. Essa filosofia se torna particularmente clara quando você considera o desenvolvimento das galerias da IFA que também criaram um espaço para a arte de várias regiões, muitas vezes difíceis de acessar, como IFA
No geral, a estação de trem de Hamburgo promete promover o diálogo entre humanos e a natureza com a instalação de Morelos. Visitantes: Inside são convidados a experimentar essa obra de arte única e embarcar em uma jornada sensorial que redefine a própria percepção e o relacionamento com a Terra.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburger Bahnhof, 10178 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)