Havelland: Novo chefe do centro de empregos e emocionante segundo turno para prefeito!
Em Havelland, a gestão dos centros de emprego está a mudar à medida que se aproximam as eleições locais e os projectos de infra-estruturas são financiados.

Havelland: Novo chefe do centro de empregos e emocionante segundo turno para prefeito!
Atualmente, as coisas estão ocupadas nos centros de emprego de Havelland, localizados em Rathenow, Nauen e Falkensee e empregam um total de 200 pessoas. A nova diretora, Christina Zubrytzki, teve muito que lidar desde que assumiu o cargo em junho, após a aposentadoria de seu antecessor Dennis Granzow. O seu foco principal é a integração bem-sucedida das pessoas que recebem benefícios de cidadania no mercado de trabalho. Os desafios são grandes, especialmente quando se trata de atrair pessoal especializado qualificado e retê-lo a longo prazo. Essa tarefa não é exatamente fácil no mercado de trabalho atual, como relata maz-online.de.
O benefício dos cidadãos pode ser solicitado se o sustento da pessoa não estiver garantido. Os centros de emprego oferecem apoio na procura de trabalho, bem como informações sobre requisitos padrão e custos de alojamento e aquecimento (KdU). O objetivo? Fortalecer as pessoas no distrito de Havelland e promover a sua independência a longo prazo dos benefícios básicos de segurança, como explica havelland.de.
Eleições para prefeito e projetos de infraestrutura
Haverá um segundo turno para o gabinete do prefeito em Nauen em 28 de setembro de 2023. Na primeira eleição em 14 de setembro, Michael Wiebersinsky recebeu 47,3% e Manuel Meger 31,4% dos votos. A participação eleitoral foi de 51,1%. Há também 36 milhões de euros à espera na região de um fundo federal especial para melhorar a infra-estrutura. Falkensee, em particular, beneficia disto e recebe o maior montante de 19,15 milhões de euros. Kleßen-Görne, por outro lado, tem de se contentar com 170.026 euros. Estes fundos deveriam ser utilizados em particular para projectos de construção de escolas, bem como para a construção de estradas e pontes, o que pode certamente ser benéfico para o desenvolvimento da região.
O 15º Festival da Colheita de Havelland trouxe uma reviravolta interessante: Alexander Vujanov foi coroado o primeiro Rei da Colheita aqui. O seu objectivo é claro: reduzir a burocracia na agricultura para facilitar o acesso dos agricultores ao comércio retalhista, que é certamente muito popular nas zonas rurais.
Incêndio em Paulinenaue
Por último, mas não menos importante, um trágico incidente está a afectar a região: após um incêndio num edifício de apartamentos em Paulinenaue, causado por causas até então desconhecidas e explosões de gás, o investidor planeia reiniciar as obras após cerca de seis meses de atraso. Prevê-se que os 44 apartamentos danificados estejam disponíveis para ocupação na primavera de 2026, assim que as causas do incêndio sejam totalmente esclarecidas. A polícia iniciou investigações.
Se quiser saber mais sobre segurança básica e os benefícios disponíveis, visite Arbeitsagentur.de. Em resumo, pode-se dizer que há muito movimento em Havelland, tanto a nível político como social, e as próximas semanas serão certamente emocionantes.