Alarme da poliomielite no Havelland: gotas da taxa de vacinação, o risco de saúde aumenta!
Alarme da poliomielite no Havelland: gotas da taxa de vacinação, o risco de saúde aumenta!
Havelland, Deutschland - Nas últimas semanas, uma notícia alarmante está circulando: os poliovírus foram demonstrados em estações de tratamento de esgoto de várias cidades alemãs. O Instituto Robert Koch (RKI) anunciou em 3 de julho de 2025 que inúmeras amostras de águas residuais de cidades como Munique, Colônia e Bonn mostraram vírus conectados à temida paralisia. Felizmente, embora a situação esteja preocupada para muitos, nenhuma transmissões ou doenças foi relatada até agora, de acordo com o RKI.
O Departamento de Saúde do Distrito de Havelland já pediu que os cidadãos verificassem sua proteção contra vacinação contra a poliomielite. Porque especialmente no momento em que a taxa de vacinação no Havelland afunda, é necessário aumentar a vigilância. As estatísticas mostram que apenas 76% das crianças nascidas em 2021 têm proteção de vacinação suficiente no Havelland - o que corresponde à média nacional. Mas quase cada quarto filho aos quatro anos de idade é inadequado.
Os perigos da paralisia das crianças
A poliomielite, também conhecida como paralisia, é uma doença alta e contida que pode levar à paralisia e até mesmo à paralisia em casos graves. Em mais de 70% dos casos, os afetados inicialmente não mostram sintomas, o que deixa claro o perigo da doença. Os vírus são transmitidos principalmente por infecção por contato. O caminho sobre a cadeira e as mãos geralmente se estende para espalhar a doença. Em países com alto padrão de higiene, as transferências respiratórias também podem desempenhar um papel, como o RKI enfatiza.A necessidade de vacinações é aumentada por relatos de que os poliovírus estão conectados a vacinas contra a deglutição. Na Alemanha, apenas a vacina contra a poliomielite inativada tem sido usada desde 1998, o que impede bem as doenças, mas não a infecção e a transmissão do patógeno.
Taxas de vacinação em foco
A taxa de vacinação nacional entre um ano -é alarmante: apenas cerca de 21% são totalmente vacinados contra a poliomielite. Aos dois anos de idade, 77% das crianças alcançaram proteção total à vacinação. No entanto, o desenvolvimento na Alemanha mostra que o número de casos de poliomielite diminuiu 99% em todo o mundo, com exceção de menos áreas na Ásia e na África. A Organização Mundial da Saúde (OMS) continua se esforçando para erradicar a doença globalmente.
Nos últimos anos, especialmente após o surto em Nova York e Londres em 2022, também foram encontradas doenças em muitos outros países que antes eram livres de poliomielite - principalmente com patógenos derivados pela vacina. Isso mostra que é importante manter as taxas de vacinação altas e manter a população sensibilizada.
Ligue para cautela
O RKI aconselha -se urgentemente a prestar atenção aos sintomas, especialmente em paralisia aguda. A vacinação é a melhor proteção contra esta doença grave. A Comissão de Vacinação Constante (STIKO) recomenda a imunização básica com três doses até o décimo segundo mês de vida, seguido de vacinas contra a atualização entre as idades de 9 e 16 anos. No entanto, muitas crianças concluem a imunização básica tarde demais, o que é um risco crescente.
Finalmente, pode -se dizer que a situação é séria, mas não sem esperança. No passado, as vacinas significavam que milhões de pessoas podiam ser preservadas a partir de paralisia. A chave para combater a paralisia das crianças está não apenas nos primeiros dias das vacinas, mas também em alta consciência entre a população para o perigo e a necessidade de proteção contra vacinação. Mantenha -se saudável e proteja a si mesmo e a seus filhos!For more information about the current location and vaccination facilities, visit the pages of maz-online.de , action-deutschland-hilft.de .
Details | |
---|---|
Ort | Havelland, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)