Choque em Dallgow: Bandeira do arco -íris em frente à prefeitura acendeu novamente!

Choque em Dallgow: Bandeira do arco -íris em frente à prefeitura acendeu novamente!

Dallgow-Döberitz, Deutschland - Na pequena comunidade de Dallgow-Döberitz, no Havelland, um incêndio quebrou na bandeira do arco-íris no domingo de manhã, que soprava em frente à prefeitura. A inspeção da polícia que Havelland descobriu a bandeira gravemente danificada por volta das 6:30 da manhã e agora está iniciando investigações sobre sedição e danos à propriedade. A polícia criminal assumiu as investigações adicionais no local. Curiosamente, este não é o primeiro incidente desse tipo, porque a bandeira foi acesa na mesma noite de junho de 2023. Além disso, houve um roubo da bandeira cerca de um ano depois, o que representa um símbolo importante para os direitos da comunidade LGBTQI*.

O município havia pendurado a bandeira do arco -íris como parte do "mês do orgulho" para chamar a atenção para as desvantagens das pessoas queer. "Este é um símbolo ruim máximo para a nossa comunidade", disse o porta -voz municipal David Orlob após o incidente. No entanto, ele enfatiza que é principalmente um caso individual. No entanto, os medos da comunidade são perceptíveis, porque as queixas sobre a bandeira ocorreram em um grupo do Facebook com antecedência.

Um protesto e novas esperanças

No próprio domingo, apenas um dia após o incidente, cerca de 50 pessoas se reuniram em frente à prefeitura para dar um exemplo contra a discriminação. Entre os participantes estava o Ministro da Integração de Brandenburgo, Ursula NonMemacher, dos Verdes. Os manifestantes exigiram que esses ataques não fossem impunes. Haverá até uma nova bandeira do arco -íris, que será levantada na próxima quinta -feira às 18h. como parte de uma campanha do Conselho Municipal e da Administração Municipal. O Dallgower mostra assim que eles não podem ser intimidados.

Esses incidentes não estão apenas em Dallgow, porque ataques semelhantes em bandeiras de arco -íris não são um caso isolado em Brandenburgo. "Uma bandeira foi derrubada recentemente em Rüdersdorf, perto de Berlim", relata o , enquanto em Potsdam um homem levou uma bandeira com ele em frente à prefeitura.

Este incidente também lança uma luz sobre a atual situação política na Alemanha. O governo federal apresentou recentemente um novo conceito que promove a inclusão do povo LGBTI em política estrangeira e cooperação para o desenvolvimento. "Um de nossos objetivos é fortalecer os direitos do povo LGBTI", diz um ministro de Estado. Esse compromisso pode ser de grande importância, particularmente no contexto de crescente discriminação, como foi experimentado em Dallgow. A visibilidade e proteção dessa comunidade devem ser fortalecidas para que esses incidentes não se tornem normais.

Quanto mais importante será que a sociedade se reúne e estabeleça esses sinais de solidariedade. Espera -se que a nova bandeira em Dallgow não apenas sopra, mas também um forte sinal de tolerância e respeito.

Para obter informações sobre possíveis autores, a inspeção da polícia pediu a Havelland para ajudar os cidadãos. Você pode entrar em contato diretamente com as delegacias de polícia para trazer luz para o escuro.

Details
OrtDallgow-Döberitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)