Onda de calor se aproxima: Berlim e Brandemburgo lutam contra 35 graus!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Temperaturas altas e níveis nocivos de ozônio aguardam Berlim e Brandemburgo em 20 de junho de 2025. Dicas de cautela.

Heiße Temperaturen und gesundheitsschädliche Ozonwerte erwarten Berlin und Brandenburg am 20. Juni 2025. Tipps zur Vorsicht.
Temperaturas altas e níveis nocivos de ozônio aguardam Berlim e Brandemburgo em 20 de junho de 2025. Dicas de cautela.

Onda de calor se aproxima: Berlim e Brandemburgo lutam contra 35 graus!

Um verão quente está à nossa frente! Com uma mudança significativa no clima, o dia mais quente do ano está previsto para domingo em Berlim e Brandemburgo. O ar subtropical que chega da França garante temperaturas entre 31 e 35 graus Celsius. De acordo com informações de rbb24 Uma área de alta pressão chamada Zora moldará o clima nos próximos dias, passando do Mar do Norte para a Polónia no sábado. Já faz calor nos dois dias anteriores: temperaturas entre 27 e 30 graus no sábado são os prenúncios desta onda de calor.

Uma companheira desagradável será a poluição pelo ozônio, que é prejudicial à saúde. As previsões mostram que os níveis de ozono atingirão níveis preocupantes durante a tarde e início da noite com estas temperaturas. Alto Weather.com É aconselhável ficar em casa com esses valores elevados. Isto aplica-se particularmente a grupos sensíveis de pessoas, como crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Riscos para a saúde causados ​​pelo calor

No entanto, o problema não pode ser visto apenas localmente. As alterações climáticas desempenham um papel fundamental no aumento das ondas de calor e nas suas consequências para a saúde. Um relatório recente da Agência Europeia do Ambiente (AEA) mostra que as altas temperaturas estão entre as causas mais comuns de morte relacionadas com riscos naturais na Europa. Esta tendência poderá agravar-se se não forem tomadas medidas de adaptação. Os riscos associados à propagação de doenças infecciosas também não devem ser subestimados. Alto EUA Doenças como a malária e a dengue podem espalhar-se para as regiões do norte devido às alterações climáticas.

Para a população, isto significa uma crescente consciência dos desafios das alterações climáticas e do seu impacto direto no nosso bem-estar. Os visitantes de escolas e hospitais em ilhas de calor urbanas estão particularmente em risco. Um claro desafio para o sistema de saúde é também reforçar a resiliência às condições meteorológicas extremas e desenvolver estratégias de adaptação adequadas.

Os próximos dias

Não só se espera mais tempo de alta pressão na segunda-feira, mas também condições de vento e possíveis rajadas, enquanto as temperaturas podem cair para níveis confortáveis ​​entre 23 e 27 graus. As trovoadas temporárias que atingirão Berlim e Brandemburgo na noite de segunda-feira poderão trazer o tão almejado arrefecimento e aliviar um pouco a humidade opressiva.

No geral, temos um período emocionante pela frente – e cabe a nós vencer estes desafios com sabedoria. Só podemos esperar que, ao lidarmos de forma responsável com as vicissitudes do tempo, possamos aproveitar o verão ao máximo, sem pôr em perigo a nossa saúde.