Qualidade do ar em Brandenburgo: A poluição de poeira fina é alarmante?

Qualidade do ar em Brandenburgo: A poluição de poeira fina é alarmante?

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Em 6 de julho de 2025, haverá dados atuais de medição sobre a qualidade do ar em Brandenburgo no Havel novamente que prometem nada de bom. Valores perigosos de poeira fina e outros poluentes foram encontrados no campo esportivo de Werner-Seelen Binder. A poluição do ar não apenas excede os valores limitados recomendados, mas também mostra uma imagem visual da situação geralmente tensa em muitas regiões da Alemanha.

A estação de medição registrou partículas de poeira fina até pm10 por metro cúbico de ar, e o limite para PM10 é de 50 microgramas por metro cúbico, que pode ser excedido este ano até 35 vezes. Os valores mostram que a qualidade do ar geralmente não é a melhor. O risco à saúde da poeira fina é um tópico central, porque, de acordo com pesquisas, até 240.000 pessoas morrem no início da UE devido a cargas de poeira finas.

valores de qualidade do ar em uma visão geral

A qualidade do ar é dividida em diferentes categorias, e as últimas medições foram capazes de mostrar vários valores "ruins":

  • "muito ruim":
    • dióxido de nitrogênio:> 200 μg/m³
    • Poeira fina:> 100 μg/m³
    • ozon:> 240 μg/m³
  • "ruim":
    • dióxido de nitrogênio: 101-200 μg/m³
    • Poeira fina: 51-100 μg/m³
    • ozônio: 181-240 μg/m³

Também é particularmente questionável que as pessoas possam sofrer muito nessas condições. As pessoas sensíveis devem definitivamente evitar o esforço físico ao ar livre se os valores forem classificados como "ruins" ou "muito ruins". Mesmo com valores "moderados", pode haver efeitos de curto prazo à saúde.

Uma olhada nos desenvolvimentos na Alemanha

A Agência Federal do Meio Ambiente publicou recentemente novos dados de qualidade do ar que mostram que a carga de pó fino e dióxido de nitrogênio na Alemanha está quase em todo o país. Em cerca de 99 % das estações de medição, os valores limitados da Organização Mundial da Saúde (OMS) para poeira fina são excedidos, enquanto com dióxido de nitrogênio, quase três quartos das estações não podem aderir ao limite recomendado. Os valores superiores podem ser observados em cidades como Munique e comida, onde a qualidade do ar deixa muito a desejar. De acordo com as últimas estatísticas, ainda são permitidas cargas de poeira fina de 25 µg/m³ na Alemanha, enquanto as autoridades americanas diminuíram o limite para a pó fino dano danificação na saúde para 9 µg/m³.

A ajuda ambiental alemã está pedindo ao governo federal que finalmente emitirá diretrizes claras para a conformidade com as recomendações da OMS. Na Alemanha, isso pode impedir até 28.900 mortes precoces contra poeira fina e 10.000 por dióxido de nitrogênio. O tempo está pedindo, porque a qualidade do ar em muitas cidades continua sendo uma séria ameaça à saúde de nossos colegas seres humanos.

É ainda mais importante que a política de resistência do ar permaneça eficaz e os desenvolvimentos futuros na qualidade do ar também sejam levados em consideração. Porque, como mostram os dados, uma grande parte da poluição do ar das emissões do tráfego, a indústria e a agricultura pode ser encontrada, bem como em ambiental bundesamt.de >

Tendo em vista os desafios a longo prazo, é essencial que não apenas as recomendações sejam feitas, mas que também estão sendo implementadas para melhorar a qualidade do ar para as gerações futuras.

A melhor qualidade do ar não é apenas um desejo, mas uma etapa urgentemente necessária na direção certa - para nossa saúde e meio ambiente.

Para obter mais informações sobre a qualidade do ar na Alemanha e as recomendações da Agência Federal do Meio Ambiente, você pode usar os dados detalhados para duh.de

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)