Estábulos obrigatórios em Märkisch-Oderland: a gripe aviária causa excitação!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Märkisch-Oderland introduz estábulos obrigatórios devido à gripe aviária; Foram iniciadas medidas de protecção para os criadores de aves e zonas afectadas.

Märkisch-Oderland führt Stallpflicht wegen Vogelgrippe ein; Schutzmaßnahmen für Geflügelhalter und betroffene Zonen gestartet.
Märkisch-Oderland introduz estábulos obrigatórios devido à gripe aviária; Foram iniciadas medidas de protecção para os criadores de aves e zonas afectadas.

Estábulos obrigatórios em Märkisch-Oderland: a gripe aviária causa excitação!

A avicultura está atualmente na boca de todos em Brandemburgo - e por boas razões. O alojamento obrigatório para aves foi introduzido para conter a propagação da gripe aviária. O distrito de Märkisch-Oderland foi o último afectado a implementar este regulamento, a fim de proteger a avicultura contra o vírus H5N1. Este requisito estável afecta inicialmente apenas os proprietários comerciais, mas tem efeitos de longo alcance na região e não só. O Administrador Distrital Gernot Schmidt (SPD) explicou que era importante fazer um anúncio oficial para reduzir a produção nas explorações biológicas e na agricultura ao ar livre n-tv relatado.

O requisito estável também se aplica nos distritos de Ostprignitz-Ruppin, Prignitz, Spree-Neiße, bem como em Cottbus e Potsdam a partir de quarta-feira, e no distrito de Oberhavel está em vigor desde o dia anterior. Apesar das medidas rigorosas, Schmidt se manifesta contra uma exigência estável obrigatória em todo o país e enfatiza a eficácia do sistema existente. É necessária especial cautela, uma vez que a região é uma importante área de migração de aves. A pressão actual aqui poderá provavelmente aumentar devido à migração das aves começando para sul.

Medidas de proteção recebidas

O consultório veterinário de Märkisch-Oderland já tomou outras medidas para prevenir a propagação do vírus. Foi criada uma zona de protecção e monitorização em torno de uma exploração de criação de patos afectada em Neuhardenberg, que durará pelo menos 30 dias. Os avicultores num raio de dez quilómetros devem examinar diariamente os seus animais e mantê-los em estábulos fechados ou sob redes de proteção. rbb24 relatado.

Os animais mantidos não estão autorizados a sair das zonas e os animais mortos devem ser comunicados imediatamente. Em caso de violação, existe o risco de multas até 30.000 euros. Os primeiros casos foram identificados recentemente em Neuhardenberg, levando a um exame veterinário imediato e à morte de cerca de 3.000 animais. Estas medidas são necessárias para evitar que o vírus se espalhe ainda mais e para proteger as unidades populacionais, uma vez que se registou um aumento de surtos em estados federais vizinhos e em toda a Europa nas últimas semanas.

A importância das medidas preventivas

A Ministra da Defesa do Consumidor, Hanka Mittelstädt (SPD), alertou os avicultores para reverem as suas medidas de segurança, pois ainda existe o risco de um aumento da gripe aviária na região e fora dela. A situação aqui mostra quão importante é tomar medidas proativas para garantir a saúde animal e a segurança da produção na indústria avícola. Neste contexto, está também a ser discutida uma obrigação nacional de manter estábulos, a fim de regular uniformemente a criação de animais. Espelho emerge.