Disputa sobre custos de serviço de emergência: viagens falsas estão pedindo uma solução em Brandenburg!
Disputa sobre custos de serviço de emergência: viagens falsas estão pedindo uma solução em Brandenburg!
Märkisch-Oderland, Deutschland - Em Brandenburg, está borbulhando na área dos serviços de emergência. A disputa entre as companhias de seguros de saúde e os distritos e as cidades independentes piorou visivelmente nas últimas semanas. A citação principal é tão chamado "viagens falsas" nas quais os pacientes não são transportados para um hospital. Isso não apenas causa confusão, mas também encargos financeiros dos municípios em questão. Como Rettungsdienst-s-brandtag-will-fehlfahrten-auf-undebesbesbesbel-lassen-14035649.html"> As má conduta, o que leva ao distrito que Märkisch-Odeland enviou avisos de taxas a cidadãos que chamaram uma ambulância.
Após negociações intensivas, no entanto, a disputa foi resolvida por um compromisso - graças à mediação do Ministro da Saúde Britta Müller. As companhias de seguros de saúde concordaram temporariamente em cobrir os custos de viagens falsas. No entanto, a disputa fundamental sobre o financiamento permanece sem solução. O Parlamento do Estado enfatiza o governo federal a adotar rapidamente a "Lei sobre a reforma dos cuidados de emergência", a fim de criar um regulamento da lei federal por má conduta nos serviços de emergência.
Uma necessidade urgente de ação
A situação nos serviços de emergência não é apenas um ferro quente em Brandenburg. Mais e mais vozes do Parlamento do Estado, como as da deputada SPD Julia Sahi, enfatizam que os serviços de emergência devem ser gratuitos para os cidadãos. Ao mesmo tempo, o deputado BSW Jouleen Gruhn critica que, apesar do crescente número de missões nas quais os pacientes não estão em perigo mortal, os tratamentos médicos não são financiados no local. Esses desafios estão cada vez mais sobrecarregando os municípios e cidades.
O requisito de reforma é em voz alta
O regulamento atual no sistema de saúde alemão estipula que apenas o transporte para o hospital é pago, mas não os serviços médicos realmente executados. Isso leva a transportes hospitalares desnecessários que muitos pacientes usam sem necessidade médica. The Steiger Foundation ressalta que é hora de incluir o tratamento de emergência como um segmento de desempenho independente na legislação social.
Uma proposta também foi feita para obter um financiamento duplo no qual os custos de investimento são suportados pelos estados federais e pelos custos operacionais em andamento por seguro de saúde estatutário (GKV). Essas considerações são importantes para garantir uma qualidade de atendimento uniforme em todo o país.
Em conclusão, espera -se que as próximas reformas não apenas regulam o financiamento dos serviços de emergência, mas também garantem a qualidade dos pacientes em Brandenburgo e além. A bola está agora no campo do governo federal, que é necessário para finalmente agir.Details | |
---|---|
Ort | Märkisch-Oderland, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)