Novas sanções da Rússia: a UE limita as exportações de petróleo e transações financeiras!

Novas sanções da Rússia: a UE limita as exportações de petróleo e transações financeiras!

Brüssel, Belgien - A União Europeia adotou hoje um novo pacote de sanções contra a Rússia, que se destina em resposta à guerra de ataque em andamento contra a Ucrânia. Em Bruxelas, os representantes dos Estados -Membros concordaram com o 18º pacote de sanções depois que semanas de negociações da Eslováquia foram bloqueadas. O primeiro -ministro eslovaco Robert Fico havia adiado um acordo com uma ameaça de veto, mas estava convencido de garantias de que seu país não precisa temer nenhuma conseqüência econômica grave se todas as importações de gás russo fossem interrompidas.

O principal objetivo das novas sanções é reduzir a renda russa da exportação de petróleo em países terceiros e os danos ao setor financeiro russo. As medidas visam descartar a reinicialização dos controversos gasodutos da corrente norte 1 e 2; Notavelmente, três dos quatro tubos de tubos foram destruídos para a Alemanha no ataque em setembro de 2022. A tampa do preço do petróleo, que agora está localizada a US $ 47,60 por barril e é adaptada dinamicamente, também deve ajudar a pressionar a renda russa. Esta é uma diminuição de US $ 60.

Detalhes importantes do pacote de sanção

  • Uma proibição de importação para produtos refinados do petróleo bruto russo.
  • Proibição de transações financeiras com empresas de países terceiros que tentam evitar sanções relacionadas ao petróleo.
  • Lista de mais de 100 navios da frota de sombras russas que não podem mais funcionar nas portas da UE.
  • Decomprima 22 bancos do sistema de comunicação financeira Swift, o que significa que suas opções de transação são severamente restritas.
  • Introdução de restrições adicionais de exportação para grandes tecnologias que podem ser usadas na área industrial militar.

Além disso, a lista de indivíduos, empresas e organizações sancionados foi expandida por mais de 50 entradas, de modo que um total de mais de 2.500 inscrições agora sejam contadas. Os Estados -Membros da UE discordam da eficácia real dessas sanções. Os críticos acreditam que não terão influência significativa na política russa, enquanto os apoiadores veem uma pressão econômica considerável na Rússia.

Um elemento impressionante das novas sanções é a proibição de empresas européias de oferecer serviços relacionados aos projetos da North Stream. Isso é para impedir que a Rússia possa abusar de sua infraestrutura energética para objetivos injustos. No nível político, também é enfatizada a necessidade de combater a "fadiga da sanção" e manter a unidade na Europa.

Nesse contexto, Tagesspiegel anunciou mais detalhes a mais (https://www.watson.ch/international/russland/317123427-eu-verhaengt-neue-russland-sanctions-wurde- [ieuro.news] (https://iede.news/dere/europishe-kom-komms://iede.news/dere/europishe-kom-komm/weter/iede.news/dere/europishe-kom-komms://iede.news/dere/europishe-kom-komms://iede.news/dere/europishe-kom-komms://iede.news/dere/europische-kommish/weer/dere/deer/europische-kommings:/iede.news/dere/europishe-kim Contra a Rússia, examina as discussões sobre a eficácia e os efeitos econômicos das sanções

Details
OrtBrüssel, Belgien
Quellen

Kommentare (0)