Nordex garante pedido de 91 MW para parque eólico em Brandemburgo!
Nordex recebe um pedido de 13 turbinas eólicas em Brandemburgo. A construção começa em 2026 e o comissionamento em 2027. A SAB Wind Team coopera.

Nordex garante pedido de 91 MW para parque eólico em Brandemburgo!
O vento sopra favoravelmente para o Grupo Nordex: a empresa conseguiu um novo pedido na Alemanha. Como windbranche.de relatórios, a SAB Wind Team GmbH de Itzehoe encomendou a produção de 13 turbinas eólicas do tipo N163/6.X. Com uma produção total de 91 megawatts, a entrega é mais um passo na colaboração bem-sucedida entre as duas empresas. A ação Nordex reagiu positivamente e subiu 0,9% para 18,2 euros.
O parque eólico “Fretzdorfer Heide” está sendo construído na natureza na bela Brandemburgo, perto de Wittstock/Dosse. Espera-se que as obras de construção comecem no terceiro trimestre de 2026, enquanto as turbinas estão programadas para entrar em operação na primavera de 2027. Nordex e SAB também assinaram um contrato de serviço premium com prazo de 20 anos, o que sublinha a parceria de longo prazo.
Empresa de sucesso no ramo eólico
A SAB Wind Team GmbH não é nova no negócio. Desde 2006, a empresa implementou com sucesso mais de 70 projetos de energia eólica e instalou mais de 1.000 megawatts – tanto na Alemanha como em França. A empresa estabeleceu-se assim como um player sólido que atua com habilidade nos mercados em crescimento de energias renováveis nordex-online. com destaques.
O próprio Grupo Nordex é um gigante entre os fabricantes de turbinas eólicas e instalou impressionantes 57 gigawatts de energia eólica em todo o mundo. Com vendas de cerca de 7,3 mil milhões de euros em 2024 e mais de 10.400 funcionários em locais na Europa, Ásia e América, a Nordex desempenha um papel fundamental na transição energética global.
Importância crescente da energia eólica
A procura por energias renováveis está em constante crescimento. De acordo com uma análise de statista.com O mercado de energia é impulsionado pelo crescimento populacional e pelo desenvolvimento económico. A tendência é claramente para fontes de energia mais limpas e sustentáveis. A energia eólica e outras energias renováveis são muito populares, enquanto os combustíveis fósseis estão a tornar-se menos importantes, mas continuarão a ser importantes durante algum tempo.
As tensões geopolíticas em curso, especialmente o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, aumentaram o impulso para diversificar as fontes de energia. Isto também é evidente no rápido crescimento da indústria de energia eólica. Os investimentos regionais e globais na expansão das energias renováveis são essenciais para cobrir as necessidades energéticas futuras de forma responsável e sustentável.
Com o novo projeto em Brandemburgo, a Nordex mostra mais uma vez que o futuro da energia reside na energia eólica. Os próximos anos prometem muito movimento e progresso, o que afecta todos nós - tanto em Colónia como fora dela.