Novo projeto residencial em Marwitz: Cinco casas para Oranienburgers criam espaço!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Marwitzer constrói casas para refugiados, Alstom investe em Hennigsdorf e homenageia em Hohen Neuendorf - informou Oberhavel.

Marwitzer Häuserbau für Geflüchtete, Alstom investiert in Hennigsdorf und Ehrungen in Hohen Neuendorf – Oberhavel informiert.
Marwitzer constrói casas para refugiados, Alstom investe em Hennigsdorf e homenageia em Hohen Neuendorf - informou Oberhavel.

Novo projeto residencial em Marwitz: Cinco casas para Oranienburgers criam espaço!

Atualmente, há muitas obras em andamento em Marwitz, na Lindenstrasse. Estão sendo construídas cinco novas casas originalmente destinadas a refugiados. Mas, tal como parece agora, este planeamento poderá mudar devido à diminuição do número de refugiados. O Administrador Distrital Alexander Tönnies (SPD) anunciou na mais recente reunião do conselho distrital que a utilização do novo alojamento para o mercado habitacional geral estava a ser considerada. Inicialmente, era esperado que até 90 pessoas encontrassem um novo lar lá, mas agora tudo está aberto. A conclusão dos cinco edifícios está prevista para o final do ano, mas continua emocionante aguardar as decisões relativas aos apartamentos.

Outro ponto importante na região é o investimento planejado da Alstom de até 40 milhões de euros na fábrica de Hennigsdorf. Os recursos serão usados ​​para realinhar as operações, com digitalização e atendimento no centro. O conselho de trabalhadores tem grande interesse na rápida implementação destes investimentos e já está a planear discussões sobre possíveis cortes de empregos a partir de Novembro. Resta saber como estas decisões económicas irão afectar os trabalhadores.

A demanda por bancos de alimentos está aumentando

Outro tema atual é a crescente demanda, que René Aßmann, que dirige os bancos de alimentos da associação de desempregados em Brandemburgo, percebeu. Atualmente, cerca de 700 famílias em Oranienburg contam com o apoio do Tafel. Esta evolução mostra claramente que, apesar dos investimentos económicos, os desafios no sector social ainda são elevados e há necessidade de novas medidas.

Falando em projetos sociais: A nível europeu, existem vários programas de financiamento que visam apoiar projetos de integração e de refugiados. O Agência Federal de Educação Política fornece informações sobre programas como o Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI) ou o Fundo Social Europeu, que visam promover medidas de apoio a refugiados e grupos desfavorecidos. O financiamento é fornecido principalmente pelos governos federal e estadual. Estas iniciativas são essenciais para garantir a integração e permitir a participação social de todas as pessoas.

Compromisso cultural e voluntário

O voluntariado também não deve ser negligenciado. A cidade de Hohen Neuendorf apresentou prêmios de voluntariado no dia 10 de outubro na nova prefeitura. Cerca de 100 convidados compareceram para prestigiar o trabalho dos voluntários – um gesto simpático que mostra a importância do convívio social. Quatro pessoas merecedoras foram agraciadas com a medalha de honra dourada da cidade e imortalizadas no Livro de Honra. Tais reconhecimentos são importantes e mostram que o comprometimento de muitas pessoas é valorizado.

Outro evento local que causou polêmica foi o cinema Luch em Kremmen. Actualmente não é permitida a sua abertura por falta de licenças, uma vez que o edifício está declarado como loja agrícola e não pode ser utilizado como sala de cinema. O operador Jan Kühling já entregou o problema ao seu arquiteto, mas o esclarecimento pode levar meses.

Numa altura em que há necessidade de acção em muitas áreas, estes acontecimentos na região mostram que as questões económicas e sociais devem andar de mãos dadas. O desenvolvimento em Marwitz, os investimentos necessários em Hennigsdorf e o apoio aos bancos alimentares - todos estes são indicadores dos desafios que precisam de ser ultrapassados ​​para promover uma comunidade equilibrada.

O site morar em Hennigsdorf também oferece mais informações sobre projetos atuais e opções de habitação na região.