Trágico acidente de natação: homem bêbado se afoga no Lago Falkenhagen
Um trágico acidente de natação no Lago Falkenhagen: um homem bêbado se afoga enquanto seu companheiro pede ajuda.

Trágico acidente de natação: homem bêbado se afoga no Lago Falkenhagen
Uma viagem tranquila para nadar no Lago Falkenhagen, em Havelland, terminou em tragédia na tarde de quinta-feira. De acordo com relatos de Moz.de um homem muito bêbado afundou na água a cerca de 30 metros da costa. Tragicamente, ele estava na companhia de uma mulher que também estava bêbada e que tentou em vão encontrá-lo.
Os acontecimentos dramáticos foram testemunhados por testemunhas que alertaram imediatamente a polícia. Apesar de uma operação de busca imediata, o homem só foi encontrado morto. Em desespero, os serviços de emergência desistiram das tentativas de reanimação quando perceberam que qualquer ajuda chegaria tarde demais. O companheiro também sofreu choque e precisou ser levado ao hospital, enquanto um policial ficou ferido durante a busca e precisou ser atendido ambulatorialmente. Detalhes sobre a idade do homem e a causa da morte ainda não são conhecidos rbb24 relatado.
Os perigos da natação
O triste incidente destaca os perigos da natação, principalmente quando associada ao álcool. Dr. Mörsdorf-Kroll, do Hospital Universitário de Freiburg, chama a atenção para os riscos que podem ocorrer ao nadar. Choque frio, cãibras musculares devido ao esforço excessivo e excesso de confiança podem frequentemente estar associados ao consumo excessivo de álcool. Uma perda repentina de consciência pode facilmente levar a um acidente de afogamento, embora o afogamento geralmente ocorra silenciosamente - sem gritos ou pedidos de ajuda. É importante avaliar realisticamente as suas próprias capacidades de natação e não se superestimar, de acordo com as recomendações do uniklinik-freiburg.de.
Para evitar acidentes de natação, o Dr. Mörsdorf-Kroll, três regras simples de banho a seguir: Primeiro, você deve se refrescar antes de mergulhar na água fria para evitar choques de frio. Além disso, nunca se deve nadar sozinho, mas sempre acompanhado. Além disso, é importante avaliar de forma realista as próprias capacidades e, acima de tudo, não subestimar as correntes e distâncias.
Em caso de emergência: não pule na água sem pensar, mas peça ajuda e procure algo que possa flutuar. Pessoas que se afogam podem desenvolver grande força e se agarrar em pânico - qual leigo, sem treinamento especial em resgate, poderia ajudar sem se colocar em perigo?
Um incidente como este pode afectar-nos a todos e deverá tornar-nos mais sensíveis ao lidar com a água. Esperamos que tais tragédias possam ser evitadas no futuro.